Comece 2016 sendo dono do seu próprio negócio criando uma startup

Avatar

Por Júnior Borneli

10 de dezembro de 2015 às 14:09 - Atualizado há 5 anos

Logo ReStartSe

GRATUITO, 100% ONLINE E AO VIVO

Inscreva-se para o Maior Programa de Capacitação GRATUITO para empresários, gestores, empreendedores e profissionais que desejam reduzir os impactos da Crise em 2020

O sonho da maioria dos brasileiros é abrir uma empresa e ser dono do seu próprio negócio. Segundo pesquisa realizada pela Endeavor, cerca de 60% dos jovens desejam ter seu próprio negócio ao invés de embarcar em uma carreira no mundo corporativo. Além disso, 8 em cada 10 universitários não pretende procurar emprego logo após a formatura, já que preferem seguir o caminho do empreendedorismo.

E quando se fala em construir um negócio, hoje em dia, uma das principais frentes é a criação de startups, principalmente do segmento digital. Com o sucesso de startups como Easy Taxi, GetNinjas, Uber e outras tantas, milhares de pessoas têm sido motivadas a pensar em soluções inovadoras para criar um negócio de sucesso.

Hoje, no Brasil, estima-se que existam 20 mil startups. Nos Estados Unidos, esse número chega a quase 300 mil e o volume investido nessas empresas, por lá, passa dos US$ 50 bilhões por ano. Aqui, no Brasil, esse valor não passa dos US$ 3 bilhões.

A grande diferença entre os números de Brasil e Estados Unidos, nesse mercado, acontece por conta da falta de preparo das pessoas, sejam empreendedores ou investidores. Começar uma startup da maneira correta é um passo importante para que o negócio tenha um crescimento saudável e esteja preparado para as “tempestades” que acontecerão ao longo do caminho.

O StartSe criou um curso chamado Startup de A a Z, que ensina como se constrói um startup desde a validação da ideia até a captação de investimentos, passando por todas as fases do processo. O curso acontece no dia 13 de janeiro, às 20h, ao vivo, pela internet. Para conhecer o conteúdo e se inscrever, basta acessar o site http://startse.infomoney.com.br/curso/startupaz/.