Começar uma empresa não faz de você um bom CEO

Avatar

Por Isabella Câmara

15 de junho de 2018 às 18:08 - Atualizado há 2 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

Sam Yagan iniciou sua primeira empresa quando ele nem sequer tinha diploma universitário ainda – o empreendedor estava no seu último ano na Universidade de Harvard. Mas criar uma empresa de sucesso exige mais do que uma boa ideia, é preciso liderança e capacidade de aceitar o fracasso.

A empresa que Yagan e seus amigos criaram foi a SparkNotes, um site de guia de estudo. Depois dessa empreitada, Yagan se tornou o presidente da eDonkey, cofundador da OKCupid, e CEO do Match.com. Atualmente, o empreendedor atua como CEO da ShopRunner, um concorrente do serviço de compras Prime da Amazon.

Yagan relembra que, no começo, ele não tinha uma base para construir seu sucesso profissional. “Se o seu primeiro emprego é ser um CEO, normalmente você treina para isso e se torna um especialista, ou você gerencia pessoas”, disse Yagan a Rich Feloni, da Business Insider. “Há elementos criativos que preparam as pessoas para serem um CEO, mas eu não tinha nada disso. E então eu cometi uma tonelada de erros, obviamente.”

Ter esse sucesso em uma idade tão jovem deixou Yagan cheio de orgulho. Quando ele atingiu um certo nível de realização, o empreendedor procurou colocar valor no que ele estava construindo, não somente ao dinheiro ligado a ele. Para isso, Yagan se envolveu com pessoas mais inteligentes que ele – e esse é o conselho que o empreendedor dá para todos aqueles que estão começando uma carreira. Quando se esforça para o sucesso, diz Yagan, você não pode sentar e esperar para ter sorte, porque isso não funciona.

“Você tem que aparecer para o jogo, você tem que se colocar em posições boas para ter sorte. E quando você tiver essa sorte, você precisa realmente entregar “, disse ele. “Eu tive muita sorte e falhei um monte de vezes.” Os sucessos e fracassos ao longo de sua carreira aumentaram e finalmente deram a ele uma rede de “pessoas mais inteligentes que ele” que o ajudaram a alcançar sua posição atual. Mas, de acordo com ele, nem sempre ser mais inteligente significa conhecer mais sobre uma indústria ou um produto do que outra pessoa.

Baixe já o aplicativo da StartSe
App StorePlay Store


(Via: Business Insider)