Guilherme Horn, um dos maiores especialistas em fintechs, estreia coluna no StartSe

Avatar

Por Isabela Borrelli

18 de julho de 2017 às 11:31 - Atualizado há 3 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

A carreira de Guilherme Horn no mundo das fintechs acumula grandes sucessos, como a Órama, primeiro banco totalmente digital no Brasil e eleita pela Amazon como Instituição Financeira mais Inovadora do Mundo em 2013, e a Ágora, corretora de valores vendida por US$ 500 milhões ao Bradesco. Atualmente, Horn é head de inovação da Accenture na América Latina e trará toda a sua expertise no ramo para suas colunas semanais.

Experiência no ramo das fintechs

Em 2000, junto com outros parceiros, ele deu início às operações online da Ágora, corretora de valores que se tornou líder no mercado local em pouco tempo. Além de ser um caso de sucesso para parceiros como Oracle, Microsoft, Cisco e Hp, ela foi comprada pelo Bradesco por US$ 500 milhões, em 2008.

Em 2010, Horn fundou a Órama, primeiro banco 100% digital no Brasil, como já abordado. Com foco em investimentos, a fintech trazia um modelo de negócios disruptivo, uma vez que permitia que o investidor individual investisse mil reais em um fundo que normalmente exigiria um milhão, e uma tecnologia inovadora também – ela foi a primeira instituição da América Latina que estava hospedada 100% em nuvem. Em 2013, a fintech recebeu um grande reconhecimento na conferência Amazon Web Services, como maior inovação em serviços financeiros.

Atualmente, Guilherme Horn é investidor-anjo em mais de 30 startups, sendo que a maioria está focada no ramo das fintechs. Além disso, ele é membro do Comitê Wayra (aceleradora do Grupo Telefonica).

A partir de hoje, Guilherme Horn também escreve para o StartSe em uma coluna semanal onde irá abordar sobre as tendências e inovações do mundo das fintechs.

Faça parte do maior conector do ecossistema de startups brasileiro! Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo! E se você tem interesse em anunciar aqui no StartSe, baixe nosso mídia kit.

[php snippet=5]