19 de janeiro de 2016 às 13:19 - Atualizado há 5 anos
Vem aí a melhor formação de líderes do Brasil
Aprenda as novas competências fundamentais para desenvolver uma liderança exponencial e desenvolva diferenciais competitivos para se tornar um profissional de destaque no mercado.
100% online, aulas ao vivo e gravadas
Próxima turma: De 22 a 25/Fev - 2021, das 19hs às 22hs
Versões recentes da codificação do iOS apontam referências ao uso de Li-Fi, uma rede sem fio ainda experimental que usa pulsos de luz para transmitir dados e, futuramente, deve substituir o Wi-Fi. Por conta disso, essa tecnologia consegue ser 100 mais rápida do que o que temos atualmente – além de mais segura.
Segundo o Apple Insider, biblioteca de arquivos do sistema operacional iOS já menciona “LiFiCapability” junto de outras capacidades de software e hardware. Quem percebeu a mudança foi o usuário do Twitter Chase Fromm.
Em 2013, a Apple patenteou um método de “modulação óptica usando sensor de imagem”, sendo que o sensor em questão pode alternar entre a captura de imagens e captura de dados. O método Li-Fi não é tão diferente do funcionamento de um sensor infravermelho usado em controles remotos: os dados são transmitidos rapidamente através da modulação de uma fonte de luz e recebidos com um sensor de luz antes de ser transformado em um sinal eletrônico
Comentários