Brasileiros faturam quase meio milhão vendendo coxinhas em Nova York

Avatar

Por Júnior Borneli

3 de agosto de 2015 às 13:53 - Atualizado há 5 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

Os brasileiros Ricardo Rosa, de 27 anos e Vanessa Oliveira, de 26, estão fazendo sucesso no metrô de Nova York. Eles são fundadores da Petisco Brazuca, delivery de salgadinhos que produz cerca de 20 mil unidades por mês.

Segundo reportagem divulgada pelo UOL, nesta segunda-feira, os empreendedores brasileiros faturaram mais de R$ 400 mil em 2014 e esperam dobrar esse número nos próximos 2 anos.

Garanta sua vaga no Accelerator Day, evento que pode transformar a sua história empreendedora! Confira a programação clicando aqui.

O prato principal do cardápio da empresa é a coxinha, que tem um mix de pelo menos 10 opções de recheio. Pão de queijo, empadas, kibe e outros salgados também compõem o portfólio de delícias da empresa.

Os produtos são vendidos prontos para consumo ou congelados e são entregues em diversos bairros de Nova York, de carro ou de metrô.

A ideia do negócio surgiu em 2012, quando Ricardo morou nos EUA para fazer intercâmbio e estudar inglês. O casal tentou comprar salgados para uma recepção em casa e não encontrou. Daí surgiu a ideia de começar a produzi-los.

Com uma página no Facebook e propaganda boca a boca na comunidade brasileira, o negócio cresceu e começou a encantar também os americanos.

Fonte: UOL