Bill Gates: suas fraquezas e soluções

Avatar

Por Elena Costa

4 de abril de 2018 às 13:28 - Atualizado há 2 anos

Logo ReStartSe

GRATUITO, 100% ONLINE E AO VIVO

Inscreva-se para o Maior Programa de Capacitação GRATUITO para empresários, gestores, empreendedores e profissionais que desejam reduzir os impactos da Crise em 2020

Até as pessoas mais bem sucedidas tem seus limites, incluindo o bilionário, filantrópico e cofundador da Microsoft Bill Gates. Durante um Q&A com sua mulher, Melinda, e Lin-Manuel Miranda em New York no mês passado ele respondeu uma pergunta de um espectador sobre suas fraquezas em relação a gestão da Microsoft e Fundação Gates.

Ao responder o empresário destacou que contratar pessoas, realizar o gerenciamento de assuntos sempre foram os seus pontos francos, ressaltando que também sempre contratou indivíduos para ajudar e construir um time para essas áreas.

Gates também destacou que qualquer área que não se sinta particularmente apaixonado considera uma fraqueza. “Mesmo áreas como vendas e contabilidade, que não foram empolgantes para mim como as peças de engenharia – se não são empolgantes para você, você provavelmente não será tão bom nisso, então trouxemos uma tonelada de pessoas naquelas coisas”, completou o empresário.

Abaixo você pode conferir a fala de Gates na íntegra:

Além dele, o investidor Shark Tank e empreendedor Daymond John também adota essa atitude perante as franquezas. “Eu gosto de trazer uma equipe de pessoas que eu considero mais inteligente que eu em diferentes áreas”, ele afirmou ao CNBC Make It. “Se você cria uma cultura onde pessoas sentem que podem prosperar e pensar, às vezes seus mentores podem ser um jovem de 20 anos que conhece mais de social media do que qualquer pessoa ou empresa que você possa contratar”, completou John.

Gates e John são empreendedores que compõem o pensamento do maior centro de inovação do mundo: o Vale do Silício. Você conhece a região? Montamos o e-book “Conheça o Vale do Silício“, para te ajudar a entender como as coisas funcionam no local.

(Via CNBC)

Não deixe de entrar no grupo de discussão da StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!

E caso você tenha interesse em patrocinar eventos da StartSe, envie um e-mail para patrocinio@startse.com.br

[php snippet=5]