Barbara Minuzzi, a brasileira que conquistou o seu lugar no sol no Vale

Avatar

Por Elena Costa

27 de outubro de 2017 às 14:13 - Atualizado há 3 anos

Logo ReStartSe

GRATUITO, 100% ONLINE E AO VIVO

Inscreva-se para o Maior Programa de Capacitação GRATUITO para empresários, gestores, empreendedores e profissionais que desejam reduzir os impactos da Crise em 2020

Co-fundadora da Babel Ventures, Barbara Minuzzi é uma única brasileira e latina-americana que faz parte do “Bro Club” do Vale do Silício em São Francisco, Estados Unidos da América. Sua trajetória no mercado de investimentos é atípica.

De Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, a carreira Minuzzi iniciou na indústria da moda e aos 17 anos já possuía a sua própria confecção. Três anos depois reparou que não estava lucrando neste mercado e resolveu procurar um venture. Foi assim que a guria de 29 anos adentrou o mercado de investimentos.

Ao descobrir a sua paixão por ventures, Barbara criou a Babel Venture, uma empresa que já levantou US$ 30 milhões em investimentos somente este ano. Eles investem e aconselham startups, principalmente no setor de Health Tech, que criam soluções para os principais problemas atuais.

A empreitada da gaúcha tem apenas um ano e meio e já conta com projetos incríveis como Nebia, Vitagene, Cue e outras. Ao falar sobre como adentrou um mercado em que 9 em 10 investidores são homens ela destaca o gosto por desafios e afirma que persistência e consistência são a chave para participar deste setor.

A venture capitalist indica que se expor ao máximo de informações possíveis ajudará qualquer pessoa a realizar os seus sonhos. Experimente aprender na região mais inovadora do mundo e inspire-se a modificar o seu mundo, assim como a Barbara, com a Learning Experience – uma viagem para o Vale para ficar imerso no conteúdo e mindset da região, inclusive com a participação de Barbara. Clique aqui e saiba mais.

(Via Today)

Participe do maior censo de startups do Brasil! Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!

E caso você tenha interesse em patrocinar eventos da StartSe, envie um e-mail para patrocinio@startse.com.br

[php snippet=5]