Barack Obama faz pitch para startup e pede para Jack Ma investir

Avatar

Por Júnior Borneli

25 de novembro de 2015 às 16:57 - Atualizado há 5 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

Durante sua passagem por Manila, nas Filipinas, o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, se encontrou com o bilionário chinês Jack Ma, fundador da gigante Alibaba.

Obama estava na cidade para a Cúpula de Cooperação Econômica Ásia-Pacífico, que recebeu líderes mundiais e grandes empresários. Durante um intervalo na agenda, Obama encontrou tempo para conhecer uma startup filipina que criou lâmpadas que podem ser alimentadas com água salgada – uma alternativa para as lâmpadas de querosene que são muito utilizadas em países em desenvolvimento. O grande problema dessa startup é conseguir dinheiro para financiar a extração de sal para a produção.

Nesse momento, Obama faz um pitch para essa startup e provoca o bilionário chinês, pedindo para que ele invista na empresa. “Eu estou sendo um intermediador de negócios aqui”, disse Obama, arrancando aplausos da plateia que acompanhava o encontro.

O bilionário chinês balançou a cabeça em sinal positivo, dando a entender que vai financiar o projeto criado pelo engenheiro filipino Aisa Mijeno.