As 5 características que você precisa buscar em seu estagiário

Da Redação

Por Da Redação

5 de junho de 2015 às 12:38 - Atualizado há 6 anos

Logo Novo Curso

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h

Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Inscreva-se agora
Logo Cyber Monday 2020

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off

Quero saber mais

SÃO PAULO – Se você vai contratar um estagiário, é bom que ele tenha algumas características básicas que o permitam crescer na sua empresa e, um dia, se tornar o orgulho de todos. Mesmo que ele só vá buscar o cafézinho no começo, é importante buscar a pessoa certa para, quem sabe, ter um crescimento na empresa.

O site Entrepreneur listou cinco características que os estagiários precisam ter. Confira: 

1) Receptivo
Ele precisa ser receptivo e se adaptar bem à empresa. Isso deverá ajudar com que ele se adapte a empresa mais rapidamento.

2) Determinado
Estagiários precisam ter determinação e ambição para poder crescer na empresa. Você quer que seu estagiário aprenda o máximo que puder.  A ambição vai fazê-los crescer.

3) Criativo
Criatividade é sempre uma boa característica para se ter, independente do setor. Estagiários podem trazer um olhar mais novo para problemas antigos e criar novos métodos para resolvê-los. 

4) Versátil
É muito bom encontrar funcionários que possam realizar várias funções. Um estagiário que possa aprender com diversos membros da equipe será mais valioso do que um que só emula um deles. 

5) Confiáveis
Integridade é muito importante e eles terão em muitos momentos decisões complicadas a se tomar com informações confidenciáveis. Estagiários são mais jovens, tenha certeza de contratar um que não tomará decisões apressadas e irresponsáveis.