Artemisia prorroga inscrições para seu processo de aceleração
Por Lucas Bicudo
11 de abril de 2016 às 14:38 - Atualizado há 5 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
A Artemisia, primeira organização do Brasil a fazer parte da Omidyar Foundation – uma das mais respeitadas organizações no setor de investimento de impacto -, está em busca de negócios que ofereçam soluções escaláveis para resolver problemas sociais que atinjam a população de baixa renda.
A organização prorrogou as inscrições e está selecionando, até 15 de abril, startups que irão integrar a próxima edição de aceleração em junho de 2016. O programa intensivo da Aceleradora desafia os empreendedores a testar, na prática, novos modelos de receita e a refinar o impacto social em um ambiente de colaboração.
A missão da organização é inspirar, capacitar e potencializar talentos e empreendedores capazes de criarem uma nova geração de negócios que rompam com os padrões vigentes de até então.
Com cinco meses de duração, o processo tem por objetivo acelerar o crescimento do negócio em um curto período de tempo, além de potencializar o impacto social da solução e preparar e conectar o empreendedor com potenciais investidores. As inscrições podem ser feitas pelo site e entre os critérios de seleção da Aceleradora estão o impacto social, potencial de escala e estágio de maturidade.
Entre as novidades da edição desse ano, a Artemisia anunciou que está ampliando a busca para os setores de Água/Saneamento, Empregabilidade, Saúde, Educação, Serviços Financeiros e Habitação e a extensão da aceleração para cinco meses de duração.
Nos últimos cinco anos, 79 negócios foram acelerados pela Artemisia; desses, 52% receberam investimentos, que no total, somam mais de R$ 43 milhões.

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários