Aplicativo é capaz de detectar em qual momento do dia seu cérebro funciona melhor

Avatar

Por Júlia Miozzo

24 de agosto de 2015 às 13:13 - Atualizado há 5 anos

Vem aí a melhor formação de líderes do Brasil

Logo Liderança Exponencial Aprenda as novas competências fundamentais para desenvolver uma liderança exponencial e desenvolva diferenciais competitivos para se tornar um profissional de destaque no mercado.

100% online, aulas ao vivo e gravadas

Próxima turma: De 14 a 17/Dez, das 19hs às 22hs

Inscreva-se agora
Logo Cyber Monday 2020

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off

Quero saber mais

SÃO PAULO – Um aplicativo desenvolvido por desenvolvedores ingleses é capaz de monitorar seu humor e força cerebral para descobrir em qual momento do dia seu cérebro funciona melhor. Chamado moo-Q, ele registra a habilidade de sua memória e processa a velocidade para determinar, por exemplo, se você está triste ou feliz.

Segundo o Business Insider, após completar cinco avaliações, o aplicativo cria um gráfico colorido que mostra as variações dos dois fatores ao longo do dia. Ao longo do tempo, os psicólogos responsáveis pelo aplicativo vão minar os dados para descobrir como o humor afeta o cérebro e habilidades cognitivas.

Ele faz questões, por exemplo, como os usuários estão se sentindo – positivamente ou negativamente –, se estão acordados, nervosos ou felizes e, então, registram como se desempenham em testes mentais.

“Se você prestar atenção que seu cérebro pontua mais durante a manhã, você pode realizar as tarefas que precisam de mais força assim que acorda ou chega ao trabalho”, explicou Sophie von Stumm, da University of London.