Americano comanda 3 empresas dando voltas ao mundo

Avatar

Por Júlia Miozzo

14 de Maio de 2015 às 16:22 - Atualizado há 5 anos

Logo ReStartSe

GRATUITO, 100% ONLINE E AO VIVO

Inscreva-se para o Maior Programa de Capacitação GRATUITO para empresários, gestores, empreendedores e profissionais que desejam reduzir os impactos da Crise em 2020

SÃO PAULO – Já pensou em comandar não um, mas três negócios enquanto viaja o mundo? Foi exatamente isso que o americano Tom Morkes fez após deixar o país em 2013.

Antes de se estabelecer no sudeste da África, onde vive com sua mulher, ele passou pela Austrália, Indonésia, África do Sul, Namíbia, Chile, Equador, Peru e Belize. Como conta o Business Insider, Morkes começou sua carreira no exército norte-americano e, posteriormente, publicou três livros baseados em sua experiência sobre construir negócios.

No caso, ele comanda os sites Insurgent Publishing, Publisher’s Empire e High Speed Low Drag, um programa para veteranos. Independente do lugar onde está, Morkes ainda é quem comanda os três negócios.

O truque para comandar tantos negócios de uma praia? A tecnologia, segundo o próprio. “Quando vejo o que estou fazendo, é incrível que eu consiga lançar produtos daqui e me comunicar com as pessoas”, ele disse. “Com acesso à internet, você se conecta às pessoas e pode construir algo. Tire vantagem”.

Ele também utiliza a tecnologia para terceirizar algumas tarefas, contratando pessoas online e assistentes virtuais para coisas como design e marketing. Não somente isso, outro benefício é manter os custos baixos. “Você pode fazer muitas com baixo custo na internet. Viajando o mundo inteiro, sou forçado a ser independente de uma locação – o que significa que mantenho as despesas gerais muito limitadas”, disse.

Morks também menciona quais são essas tecnologias que utiliza. Confira:

• Slack, para se comunicar com seus assistentes virtuais;

• Trelli, para gerenciar seus projetos;

• Toggl, para rastrear seu tempo e poder calcular o cálculo de ROI (Return On Investment), e também trabalhar com mais eficiência;

• Skype, para ligações internacionais, reuniões e gravar entrevistas para podcasts;

• Leadpages, para determinar rapidamente páginas de destino para projetos

• SumoMe, para capturar endereços de e-mail através do site, adicionar botões de compartilhamento para redes sociais e criar popups;

• Gumroad, para vender produtos. “Minha ferramenta de escolha para o e-commerce. Se você utiliza o Gumroad, você pode começar a vender produtos online em poucos minutos. A interface é lisa e o serviço ao consumidor é excelente”, disse;

• Contactually, um sistema de gerenciamento de relacionamento com o consumidor, para “comprometer com os consumidores, possíveis consumidores e gerenciar diversos programas de treinamento que coordeno através de uma interface”.

• Zapier, para se conectar a diferentes softwares. “Se eu quero que todas as minhas vendas do Gumroad sejam adicionadas ao Contactually ou a minha lista de e-mail, eu posso fazer isso. O Zapier permite que eu automatize diversas tarefas que me poupam muitas horas”.