Alphabet nomeia Frances Arnold, ganhadora de Prêmio Nobel, como diretora

Ao entrar para o conselho da Alphabet, a cientista receberá a compensação inicial de US$ 1 milhão em ações da companhia

Tainá Freitas

Por Tainá Freitas

11 de dezembro de 2019 às 12:07 - Atualizado há 4 meses

Frances Arnold, ganhadora do prêmio Nobel de Química, é a mais nova diretora do Conselho Administrativo da Alphabet, holding do Google. A contratação foi anunciada por Sundar Pichai, CEO do Google, nesta segunda-feira (9).

“Frances traz uma incrível experiência acadêmica e na indústria com expertise em química, engenharia, energias renováveis e mais”, descreveu no Twitter. A tese que a fez ganhar o Nobel de Química em 2018 é sobre a evolução de enzimas.

Ao entrar para o conselho da Alphabet, a cientista receberá a compensação inicial de US$ 1 milhão em ações da companhia. Arnold também atua como gestora de um grupo de pesquisa no Instituto de Tecnologia da Califórnia.

A vaga no conselho administrativo da Alphabet foi aberta após a aposentadoria da bióloga Shirley Tilghman, especialista em biologia molecular. O conselho sofreu outra grande mudança recentemente: Larry Page e Sergey Brin, fundadores do Google, deixaram seus cargos de liderança no Google e Alphabet para também se tornarem diretores.

Além do Google, a Alphabet possui empresas de diversos setores, como carros autônomos (Waymo), Wing (drones) e a Verily (saúde).

Invista na sua formação para a Nova Economia em 202o: Conheça as conferências, programas executivos e imersões internacionais da StartSe