Alguns métodos para se tornar uma pessoa mais “sortuda”

Avatar

Por Lucas Bicudo

13 de junho de 2016 às 10:32 - Atualizado há 4 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

Você acredita em sorte? Ou você acredita que é possível criar a própria sorte e se tornar uma pessoa com mais probabilidades de capitalizar uma oportunidade da melhor maneira possível? Se você estiver aberto para novas pessoas e oportunidades, certamente haverá uma recompensa à altura do salto. Aqui vão algumas estratégias para criar todo o cenário necessário para capitalizar uma oportunidade e ter um pouco de sorte da próxima vez:

1 – Seja um maratonista, não um corredor de 100 m rasos

Se você persegue seus sonhos tempo suficiente, você sabe que uma hora ou outra as oportunidades irão cruzar o seu caminho. Seja persistente e não desista. Ninguém atinge o sucesso do dia para noite. O importante é ser consistente ao longo de todo caminho e não gastar fôlego desnecessário.

2 – Esteja pronto

Quando as oportunidades aparecem, você tem que ser capaz de capitalizá-las. O único jeito de estar preparado é treinando; a prática leva à perfeição. Se você fizer uma coisa repetidamente várias vezes, você ficará bom nisso. Esteja pronto mental e fisicamente, portanto invista na sua educação e aprendizado.

3 – Livre-se da negatividade

Esteja cercado de pessoas que dividem os mesmos ideais, aspirações e objetivos que você. Que te apoiem, que te auxiliem mental e fisicamente e que não se sintam incomodadas com o seu sucesso. Você é a média das cinco pessoas que estão ao seu redor, portanto monte um belo de um portfólio nesse sentindo. Amigos com que você possa crescer diariamente são imprescindíveis.

4 – Vise o equilíbrio, seja lúcido e sempre pondere

Se você está no sinal vermelho com as finanças, é provável que você tomará decisões apressadas. Desespero nunca joga ao seu lado. Vise sempre o equilíbrio para tomar decisões, desde as mais simples do dia-a-dia, até aquelas que irão definir seu futuro. Quando uma oportunidade se apresenta, pense bastante e pondere seu plano A e B de ação. Quais são seus riscos? O que irá te custar? Qual a receita potencial? Como a ideia soa financeiramente falando? Essas são algumas questões básicas que você precisa responder em ordem de atingir o equilíbrio perfeito para se tomar uma decisão.

5 – Tenha fé em si mesmo

É difícil seguir qualquer conselho se você não tiver fé em si mesmo. No fim do dia, o que realmente importa é a sua capacidade de matar os problemas no peito e chutar para o gol.

6 – Nunca perca a curiosidade

Leia o tanto quanto puder. Faça novos amigos. Empreendedores são estudantes do mundo. Faça questões e nunca aceite o que lhe é passado porque simplesmente lhe foi passado.

7 – Sempre esteja se relacionando

Todos os lugares que você negocia, todas as pessoas que você conhece e aonde quer que você vá, esteja presente e aberto. Nunca se sabe quando uma porta irá se abrir para você. Permita que se relacione com tudo que te envolve.

8 – Ajude os outros

Sabe aquela história de que você colhe o que planta? Faça esforço pelos outros que eles farão por você. Ao longo do caminho, com esse tipo de atitude, certamente você construirá um time de profissionais que irão preencher todos os seus gargalos. Transforme gratidão em um canal de oportunidades.

(via Entrepreneur)

Mensagem do Editor

Ei, tudo bom?

Gostaria de agradecer pela visita! Meu nome é Felipe Moreno, sou editor-chefe do StartSe e, como muito de vocês, dono de uma (minúscula) startup de mídia.

E vou te fazer um pequeno convite: vamos bater um papo! É só se cadastrar aqui embaixo e eu vou te enviar alguns e-mails para você com o melhor do nosso conteúdo para te ajudar, seja você um empreendedor, funcionário, investidor ou apenas interessado neste maravilhoso mundo!

É um caminho de comunicação direto que nenhum outro portal oferece para seus leitores. E a intenção é construir uma comunidade vibrante que esteja preparada para todos os enormes desafios que virão. Vamos construir conhecimento e conteúdo juntos! Conto muito com a presença de vocês neste papo!
[php snippet=5]