ACE, a Melhor Aceleradora de Startups da América Latina, está com inscrições abertas para nova turma de aceleração

Avatar

Por Lucas Bicudo

29 de julho de 2016 às 14:02 - Atualizado há 4 anos

Logo ReStartSe

GRATUITO, 100% ONLINE E AO VIVO

Inscreva-se para o Maior Programa de Capacitação GRATUITO para empresários, gestores, empreendedores e profissionais que desejam reduzir os impactos da Crise em 2020

A ACE, eleita pelo terceiro ano consecutivo como Melhor Aceleradora de Startups da América Latina, está com inscrições abertas até dia 7 de agosto para mais uma turma de aceleração. Os interessados poderão se inscrever para participar de dois programas: o ACE Growth, voltado para startups em momento de crescimento, e o ACE Start, para empresas em validação.

O primeiro é uma continuação do trabalho da antiga Aceleratech, que já acelerou mais de 70 startups com sucesso. Esse programa oferece R$ 150 mil de investimento, por 10% de participação na empresa. Já o segundo acelera as empresas sem investimento, sem custo, nem participação acionária. O maior trabalho é confirmar as hipóteses e prepará-las para o crescimento.

Além da sede em São Paulo, as inscrições para os hubs de Curitiba e Goiânia também estão abertas. Startups das regiões Sul e Centro-Oeste terão preferência nestes locais, em uma iniciativa para fomentar os ecossistemas empreendedores locais. Neste caso, a negociação envolve um aporte de R$ 100 mil, por 10% da companhia. Pela primeira vez os empreendedores poderão escolher para qual programa e região desejam aplicar.

COMO SE INSCREVER

Todas as inscrições são feitas pelo Fundacity. Com mais de 600 startups inscritas no último semestre, a ACE espera chegar a 1 mil inscrições para essa próxima turma.

“Temos mais oportunidades para empresas em validação, além de um novo foco para startups regionais”, afirma Carol Piguin, Startup Hunter responsável por toda seleção da aceleradora.

Por conta do grande volume de inscrições e do alto grau de exigência da ACE, o questionário também passou por modificações.

“Ampliamos o formulário para conseguirmos avaliar as empresas com mais propriedade. Uma seleção rigorosa é o primeiro passo para conseguirmos as melhores startups para cada um dos programas”, continua Carol.

E como se destacar nesse tipo de processo seletivo?

“O primeiro ponto é que a inscrição serve principalmente para entender os empreendedores e a visão deles para o negócio, e não o modelo de negócio em si. Como aceleradora, nós conseguimos ajudar muito no ajuste do modelo de negócio, na adaptação de forma de vendas, e às vezes até adaptação de mercado, e o que buscamos são equipes altamente qualificadas, com boa visão de futuro, conhecimento de mercado e alto poder de execução. Ao completar o nosso formulário, queremos entender em detalhes o que sua startup faz, como como está sendo a evolução do seu negócio, quais as dificuldades e aprendizados vocês tiveram durante esse processo e por que a sua equipe é a ideal para tocar essa ideia. No final, acaba sendo tão simples quanto o próprio ato de inscrição: queremos entender sua startup de forma estratégica. Lembre-se que olhamos o negócio com olhos de investimento: quem serão nossos próximos sócios? Por que essa é uma boa oportunidade? Quanto melhor entendermos, maior as chances da sua startup”, finaliza.

Startups com negócios voltado para Internet das Coisas, plataformas de atendimento a clientes e soluções em Tecnologia de Informação e Comunicação para micro e pequenas empresas ainda podem se inscrever em um programa de aceleração corporativa, fruto de uma parceria entre a ACE e a Algar Telecom.

A ACE publicou recentemente um vídeo com seis dicas para se inscrever para uma aceleradora. Confira:

Mensagem do Editor
Ei, tudo bom?
Gostaria de agradecer pela visita! Meu nome é Felipe Moreno, sou editor-chefe do StartSe e, como muito de vocês, dono de uma (minúscula) startup de mídia.
E vou te fazer um pequeno convite: vamos bater um papo! É só se cadastrar aqui embaixo e eu vou te enviar alguns e-mails para você com o melhor do nosso conteúdo para te ajudar, seja você um empreendedor, funcionário, investidor ou apenas interessado neste maravilhoso mundo!
É um caminho de comunicação direto que nenhum outro portal oferece para seus leitores. E a intenção é construir uma comunidade vibrante que esteja preparada para todos os enormes desafios que virão. Vamos construir conhecimento e conteúdo juntos! Conto muito com a presença de vocês neste papo!
[php snippet=5]
E não é só isso! Você tem alguma sugestão de pauta? Quer conversar sobre sua startup? Assessora alguma empresa? Tem alguma dica que pode ajudar outros leitores? Quer ter a SUA matéria publicada no site?
O StartSe quer ouvir de VOCÊ, nosso leitor, o que precisamos fazer para melhorar cada vez mais o site! Deixamos o form abaixo para você, mas se quiser, basta mandar um e-mail para redacao@startse.com.br!
 [contact_bank form_id=3]
[php snippet=9]
E por último, não esqueçam de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook! Lá poderemos debater tecnologia, inovação, startups, empreendedorismo e criar um ambiente saudável de troca de opiniões e networking!