ACE, a Melhor Aceleradora de Startups da América Latina, está com inscrições abertas para nova turma de aceleração
Por Lucas Bicudo
29 de julho de 2016 às 14:02 - Atualizado há 5 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
A ACE, eleita pelo terceiro ano consecutivo como Melhor Aceleradora de Startups da América Latina, está com inscrições abertas até dia 7 de agosto para mais uma turma de aceleração. Os interessados poderão se inscrever para participar de dois programas: o ACE Growth, voltado para startups em momento de crescimento, e o ACE Start, para empresas em validação.
O primeiro é uma continuação do trabalho da antiga Aceleratech, que já acelerou mais de 70 startups com sucesso. Esse programa oferece R$ 150 mil de investimento, por 10% de participação na empresa. Já o segundo acelera as empresas sem investimento, sem custo, nem participação acionária. O maior trabalho é confirmar as hipóteses e prepará-las para o crescimento.
Além da sede em São Paulo, as inscrições para os hubs de Curitiba e Goiânia também estão abertas. Startups das regiões Sul e Centro-Oeste terão preferência nestes locais, em uma iniciativa para fomentar os ecossistemas empreendedores locais. Neste caso, a negociação envolve um aporte de R$ 100 mil, por 10% da companhia. Pela primeira vez os empreendedores poderão escolher para qual programa e região desejam aplicar.
COMO SE INSCREVER
Todas as inscrições são feitas pelo Fundacity. Com mais de 600 startups inscritas no último semestre, a ACE espera chegar a 1 mil inscrições para essa próxima turma.
“Temos mais oportunidades para empresas em validação, além de um novo foco para startups regionais”, afirma Carol Piguin, Startup Hunter responsável por toda seleção da aceleradora.
Por conta do grande volume de inscrições e do alto grau de exigência da ACE, o questionário também passou por modificações.
“Ampliamos o formulário para conseguirmos avaliar as empresas com mais propriedade. Uma seleção rigorosa é o primeiro passo para conseguirmos as melhores startups para cada um dos programas”, continua Carol.
E como se destacar nesse tipo de processo seletivo?
“O primeiro ponto é que a inscrição serve principalmente para entender os empreendedores e a visão deles para o negócio, e não o modelo de negócio em si. Como aceleradora, nós conseguimos ajudar muito no ajuste do modelo de negócio, na adaptação de forma de vendas, e às vezes até adaptação de mercado, e o que buscamos são equipes altamente qualificadas, com boa visão de futuro, conhecimento de mercado e alto poder de execução. Ao completar o nosso formulário, queremos entender em detalhes o que sua startup faz, como como está sendo a evolução do seu negócio, quais as dificuldades e aprendizados vocês tiveram durante esse processo e por que a sua equipe é a ideal para tocar essa ideia. No final, acaba sendo tão simples quanto o próprio ato de inscrição: queremos entender sua startup de forma estratégica. Lembre-se que olhamos o negócio com olhos de investimento: quem serão nossos próximos sócios? Por que essa é uma boa oportunidade? Quanto melhor entendermos, maior as chances da sua startup”, finaliza.
Startups com negócios voltado para Internet das Coisas, plataformas de atendimento a clientes e soluções em Tecnologia de Informação e Comunicação para micro e pequenas empresas ainda podem se inscrever em um programa de aceleração corporativa, fruto de uma parceria entre a ACE e a Algar Telecom.
A ACE publicou recentemente um vídeo com seis dicas para se inscrever para uma aceleradora. Confira:

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários