AWS lança segundo episódio da série Startup Founders com Pierpaolo Barbieri, fundador da fintech Ualá

Os episódios de Startup Founders retratam a trajetória e as lições de negócios dos fundadores e CEOs das maiores startups da América Latina

0
shares

A Amazon Web Services (AWS), a plataforma de serviços de computação em nuvem da Amazon, acaba de lançar um novo episódio da série Startup Founders, que conta a trajetória e as lições de carreira e negócios dos empreendedores que montaram as startups mais valiosas da América Latina.

Neste novo episódio, composto por três capítulos, Pierpaolo Barbieri, fundador e CEO da startup Ualá, fala da origem da fintech argentina, dos desafios que teve de superar na fase inicial, de como montou um time vencedor e ainda das tecnologias e inovações que fizeram a startups despertar a atenção de investidores globais.

“Eu não acho que tomei a decisão de me tornar um empreendedor. Você simplesmente tem uma ideia que te chama e você tem que fazer. Essa é a convicção que você precisa para começar a jornada de se tornar empreendedor. Eu só pensei numa ideia e tive que trazê-la à vida”, diz Barbieri.

A startup argentina Ualá foi fundada em 2016 por Barbieri com o objetivo de oferecer transferências e cartão de crédito por meio de seu aplicativo. O modelo é similar ao do Nubank. No entanto, a empresa argentina não busca se tornar um banco.

O cartão oferecido pela Ualá tem a bandeira MasterCard e, pelo app, é possível receber e fazer transferências gratuitas para outros usuários do serviço. O cliente também pode pedir o bloqueio do cartão, pagar faturas e controlar os gastos, uma funcionalidade similar ao aplicativo GuiaBolso.

A Ualá já possui mais de 1 milhão de usuários. Mas ainda há muito espaço para crescer. A Argentina tem população de 45 milhões de pessoas e menos da metade delas têm conta bancária. A solução digital e a perspectiva de crescimento da startup atraiu o interesse dos investidores.

A Ualá se tornou, no mês passado, a primeira fintech argentina a receber investimento do Softbank, o fundo de capital de risco japonês, que aportou US$ 150 milhões na empresa.

Dicas de leitura e mais conhecimentos

O episódio da Ualá é composto por três capítulos, que são: Ideação e Produto; Time e Investimento e Inovação e Tecnologia. Em cada um deles Barbieri ensina quais foram os desafios críticos que teve de superar, junto com o time, para colocar a startup em seu próximo ciclo de crescimento. Ele também fala dos desafios psicológicos e emocionais que todo empreendedor precisa vencer para sobreviver no mundo dos negócios.

Além dos vídeos, em Startup Founders, você encontra os livros indicados pelos empreendedores como leitura obrigatória para quem quer empreender um negócio digital. Preenchendo o formulário no site você ainda consegue 10% de desconto nos livros selecionados pelos fundadores mais bem-sucedidos da América Latina.

Se você ainda não conhece a série Startup Founders, da AWS, está perdendo a oportunidade de aprofundar seus conhecimentos sobre as startups latinas mais inovadoras. Já foram retratadas na primeira temporada da série, as trajetórias dos fundadores do Nubank, Guiabolso e da Rappi.

Nos novos episódios, que começaram a ser disponibilizados há um mês, figuram Sergio Furio da fintech brasileira Creditas; João Pedro Resende da plataforma brasileira de produtos digitais Hotmart; Pierpaolo Barbieri do aplicativo argentino de pagamentos móveis Ualá, e Errette Dunn da plataforma de educação continuada mexicana Rever.

Leia tambémNova temporada de Startup Founders da AWS está no ar

Atualize-se em apenas 5 minutos


Receba diariamente nossas análises e sinta-se preparado para tomar as melhores decisões no seu dia a dia gratuitamente.

Comentários