Guiabolso lança curso de programação gratuito — e deseja contratar mulheres e trans

O Guiabolso pode contratar alguns dos alunos que fizerem o curso; iniciativa tem o objetivo de trazer mais diversidade para a área de tecnologia da empresa

0
shares

O Guiabolso realizou uma parceria com a Codenation para oferecer cursos 100% gratuitos de tecnologia para mulheres cis, mulheres e homens transexuais. O objetivo é trazer mais diversidade para dentro da empresa — hoje, no time de tecnologia, apenas 20% das pessoas são mulheres. A disparidade de gênero é menor em outras áreas, com 38% mulheres e 62% homens.

Parte do projeto “Transformar”, os cursos são de desenvolvimento de software na linguagem de programação Java. Ministradas ao longo de 10 semanas, as aulas presenciais serão no escritório do Guiabolso, no bairro de Pinheiros, em São Paulo. Também haverá etapas online. De acordo com a empresa, os alunos terão mentorias com profissionais da própria startup e da Conta Azul, Facebook, Neoway e outras companhias.

As inscrições podem ser feitas até a próxima segunda-feira, dia 2 de dezembro, no site da Codenation. É necessário ter conhecimento básico de lógica de programação. A divulgação dos alunos selecionados será no dia 23 de dezembro. O curso terá início no dia 11 de janeiro e irá até março.

“Queremos abrir uma nova opção de carreira para este público e fomentar a inclusão”, diz Gabriela Luna, analista do Guiabolso e um dos membros do Comitê de Diversidade da fintech, responsável pela iniciativa.

Atualize-se em apenas 5 minutos


Receba diariamente nossas análises e sinta-se preparado para tomar as melhores decisões no seu dia a dia gratuitamente.

Comentários