7 palestras do TED Talks sobre liderança que você deve assistir

Avatar

Por Júlia Miozzo

7 de agosto de 2015 às 12:53 - Atualizado há 5 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

SÃO PAULO – Muitas pessoas – e muitos líderes – têm medo de assumir a liderança, talvez por achar ser muita responsabilidade ou por se sentir mais seguro não tendo que assumir certas decisões e apenas seguindo ordens.

Mas, conforme vamos crescendo em nossa carreira, em algum momento vamos ter que assumir uma posição de líder. Caso você já seja um líder ou esteja se tornando um e continua com esses medos, assistir a algumas palestras de motivação pode ser uma boa opção.

O Entrepreneur selecionou sete palestras do TED Talks para te inspirar e motivar na liderança. Todas possuem legendas, basta ativa-las no ícone de configuração no vídeo. Confira:

1. “Everyday Leadership”, de Drew Dudley
A palestra tem como tema central a liderança no dia a dia, mostrando o quanto as ações de um líder impactam em outras pessoas. Dudley faz com que percebam o quanto os pequenos momentos são os responsáveis por definir grandes líderes.

2. “How to start a movement”, de Derek Sivers
Em apenas três minutos, o palestrante desmistifica a maneira com que uma pessoa consegue inspirar uma multidão de seguidores. É uma boa palestra para descobrir quais são os fatores-chave que levam as coisas para a frente.

3. “Learning from leadership’s missing manual”, de Fields Wicker-Miurin
As histórias de três pessoas que estão inesperadamente mudando o mundo são o foco da palestra, que inspira os demais com as lições de cada um. São lições que ensinam valores de liderança e sobre as marcas que são deixadas.

4. “What it takes to be a great leader”, de Roselinde Torres
Torres reforça quais foram os erros cometidos em programas de treinamento de liderança corporativa do século passado que ainda são cometidos. Além disso, ela comenta sobre as três questões mais importantes que toda a pessoa deve fazer se quiser ser um líder que pensa no progresso.

5. “Why it’s time to forget workplace pecking order”, de Margaret Heffernan
A palestrante clareia mitos sobre quem são os melhores líderes e qual papel os liderem têm em equipes de sucesso. Ela compartilha quais são as atitudes mais importantes que vão garantir o sucesso e como construir capital social dentro da empresa.

6. “Liste, learn… then lead”, de Stanley McChrystal
Stanley comenta sobre como gerenciar mudanças. Ex-general, ele já lidou com mudanças em guerra, tecnologia e até na cultura militar, enquanto chegava ao topo do ranking para manter as tropas norte-americanas seguras.

7. “Lead like the great conductors”, de Italy Talgam
Através de videos dos melhores condutores, Talgam mostra o poder e a sutileza da liderança e controle. Com suas palavras, é possível ver como até mesmo a menor expressão pode ter um grande impacto.