7 atitudes que pessoas bem sucedidas adotam para suas vidas

Avatar

Por Lucas Bicudo

2 de junho de 2016 às 22:28 - Atualizado há 4 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

Por que apenas admirar pessoas bem sucedidas se você pode se tornar uma delas? Sucesso não se trata apenas de sorte. É foco, determinação, otimismo e muito suor. Mudar sua mentalidade e comportamento pode ser meio capcioso à princípio, mas a recompensa acaba valendo todo o esforço extra no final.

Confira uma lista com 7 comportamentos que pessoas bem sucedidas praticam em seus dia-a-dias.

1 – Não espere as coisas acontecerem; faça elas acontecerem!

Pessoas bem sucedidas e pessoas preguiçosas não se misturam no mesmo recipiente. Aqueles que atingem o verdadeiro sucesso entendem que apenas esperar por seus sonhos se tornarem realidade é uma perda de tempo e potencial. No lugar de reclamarem sobre circunstâncias adversas, eles descobrem maneiras de ultrapassarem seus desafios. Pessoas determinadas jogam as desculpas pela janela e dão um jeito de operacionalizar as coisas do jeito que elas querem.

2 – Foque na jornada, não no destino

A jornada para o sucesso é construída através de diversas lições, triunfos e fracassos, os quais você pode aprender muito se tiver a atitude correta. Antes de focar no pote de ouro ao fim do arco-íris, observe o quão lindo são as cores dele.

3 – Desafie o status quo

A afinidade por inovação faz de pessoas como Elon Musk e Bill Gates pessoas de sucesso. Todos os dias, startups estão desafiando normas e trazendo o intangível. Hoje o mercado é capaz de prover medicina de ponta diretamente de sua casa, entregar provavelmente qualquer coisa em um intervalo curto de tempo e tem robôs que te ajudam nas tarefas de casa. Pense em algo… provavelmente está por aí, mas isso não significa que tudo já tenha sido feito. É o seu trabalho achar essa parte restante da equação.

4 – Continue aprendendo sempre

Não importa o quão você acha que saiba, existirá sempre alguém que te contará uma novidade – e pessoas bem sucedidas gostam disso. Aqueles que estão levando a empreitada do sucesso a sério estão constantemente em aprendizado e nunca se contentam com o que já sabem. Como a lenda do basquete John Wooden uma vez disse: “é o que você aprende depois de já saber que realmente conta”.

5 – Foque no possível, não no impossível

Verdadeiros empreendedores não cedem às primeiras barreiras que surgem no meio de seus caminhos rumo ao sucesso. Eles olham para frente, estabelecem que o céu é o limite e trabalham com alternativas reais no que ainda é possível e tangível. A cada barricada, uma nova rota precisa ser calculada, sempre com o destino em mente. Mas não adianta essa rota ser submarina se você está de carro, portanto entenda exatamente qual é o caminho que você precisa percorrer em ordem de ter o sucesso como algo paulatino e palpável.

6 – Cerque-se de pessoas bem resolvidas e inteligentes

Leo Widrich, CEO do Buffer, tem isso a dizer sobre sua caminhada até o sucesso: “A citação de Jim Rohn’s cabe bem aqui: ‘Você é a média das cinco pessoas que mais passam tempo com você’. Isso é algo que eu acredito e faz toda a diferença no dia-a-dia. Encontrar pessoas que tem grande interesse em serem produtivas é provavelmente 80% do que você precisa para começar a adotar certos hábitos de produtividade.”. Com pessoas que despertam o melhor de você, todas outras dicas terão maior facilidade de aplicação.

7 – Nunca desista

Os maiores casos de sucesso são aqueles que parecem quase impossíveis de acontecer. Pessoas que chegaram lá são capazes de enxergarem o fracasso e essas novas rotas apenas como pequenos contratempos. O fracasso é uma oportunidade de aprendizado e recomeço, portanto não jogue tudo para o alto. Nunca desista.

(via Entrepreneur)

Mensagem do Editor

Ei, tudo bom?

Gostaria de agradecer pela visita! Meu nome é Felipe Moreno, sou editor-chefe do StartSe e, como muito de vocês, dono de uma (minúscula) startup de mídia.

E vou te fazer um pequeno convite: vamos bater um papo! É só se cadastrar aqui embaixo e eu vou te enviar alguns e-mails para você com o melhor do nosso conteúdo para te ajudar, seja você um empreendedor, funcionário, investidor ou apenas interessado neste maravilhoso mundo!

É um caminho de comunicação direto que nenhum outro portal oferece para seus leitores. E a intenção é construir uma comunidade vibrante que esteja preparada para todos os enormes desafios que virão. Vamos construir conhecimento e conteúdo juntos! Conto muito com a presença de vocês neste papo!
[php snippet=5]