5 hábitos de profissionais e empreendedores notáveis

O DNA da maestria é a consistência inteligente – e esta pode ser alcançada se você incorporar estes 5 hábitos de empreendedores e profissionais notáveis, como Roger Federer. Por Mauricio Benvenutti

0
shares

Se você vai iniciar um projeto, independentemente de qual seja, é preciso ser consistente. É necessário investir diariamente a sua energia em atividades que levam à solução desejada. Massas de pessoas querem impactar o mundo, mas poucas se indispõem com o consenso. Conheça 5 hábitos que fazem parte da rotina de profissionais e empreendedores notáveis.

1) A qualidade da prática determina o calibre da performance

Não basta só trabalhar. Tem que trabalhar bem. Fazer as tarefas certas e investir energia no que realmente importa. Pessoas notáveis sabem que seu principal ativo não é o tempo. É como utilizam o tempo que tem. O vício da distração mata a produção criativa. Concentre-se nas poucas atividades importantes que levam você onde deseja.

2) Aprendizado é antídoto para as inevitáveis mudanças

Aprender combate os efeitos das transformações. Se você deseja dobrar seus resultados, quadruplique sua curiosidade, vontade de estudar e esforço no desenvolvimento pessoal. Indivíduos medianos temem mudanças. Indivíduos extraordinários as provocam.

3) Talentos sabem que são pagos para terem “medo”

Profissionais notáveis tomam riscos, sentem frio na barriga e ousam atitudes inusitadas. Essa turma sabe que transitar entre o “aceitável” e a “loucura” move uma organização à frente. Talentos atuam nas bordas e fronteiras do senso comum. Se faz tempo que a sua barriga não sente frio, estão você está na média. E a média não leva ninguém a feitos empolgantes.

4) Deixe o rebanho

Para alcançar resultados que só 5% dos indivíduos alcançam, é preciso fazer o que 95% deles não fazem. Conquistas são acompanhadas de renúncias. Esse é o preço que se paga. Muitos dizem que personalidades têm sorte. Engano! Sorte não é algo que você tem. É algo que você cria. Rotular as pessoas conforta quem não faz nada além do esperado. Atitudes atípicas perturbam a sociedade. A genialidade tende a ser antes criticada e depois reverenciada.

5) Pessoas notáveis são obcecadas por compartilhar

Ao invés de se perguntar o que “eu” posso conseguir, pergunte a si mesmo quem eu posso ajudar. Dê antes de pedir. Compartilhe antes de receber. Não é o que você faz por você que lhe diferencia. É o que você faz pelos outros. Profissionais de sucesso só geram valor a si próprios depois de gerar à sociedade.

Atualize-se em apenas 5 minutos


Receba diariamente nossas análises e sinta-se preparado para tomar as melhores decisões no seu dia a dia gratuitamente.

Comentários