5 dicas poderosas para proteger o setor jurídico da sua empresa

StartSe realiza curso jurídico para empreendedores evitarem principais erros do setor e preparar empresas para crescer em 2019

0
shares

O sonho de todo empreendedor é criar um negócio de sucesso. Só que muitos têm ideias geniais, coloca o produto no mercado e na fase de escalar a empresa para o próximo nível (o do crescimento e captação de investimento), acaba não conseguindo por problemas jurídicos despercebidos.

Até grandes startups como Uber e Nubank tiveram problemas jurídicos e regulatórios no Brasil por causa dos produtos inovadores que estavam lançando.

O país possui um complexo sistema jurídico quando o assunto é empreendedorismo, e isso pode pegar vários jovens empreendedores desprevenidos. Por isso, pensando nessas dificuldades que o aquecido mercado de empreendedores e startups vão enfrentar em 2019.

A StartSe vai realizar no dia 04 de junho, das 9h às 18h, em São Paulo, o maior treinamento jurídico para empreendedores do Brasil: o Legal Class.

Ali, estarão reunidos os maiores juristas do Brasil para ensinar a jovens empreendedores as principais estratégias para qualquer empresa se tornar juridicamente blindada.

Entre os tópicos abordados no treinamento, você irá aprender:

#1 Sócios

Como refletir o Cap table e definir quais relações societárias precisam ser estruturadas e formalizadas, bem como as principais cláusulas (direito preferência, drag along, tag along, lock up, hipótese de retirada, etc.) e os principais instrumentos (Memorando de Entendimento, Acordos de Sócios, Vestings, Opções de Compra, etc.).

#2 Empresa

Como definir o tipo societário a ser utilizado para a atividade empresarial e a forma como esta empresa vai se organizar internamente no que diz respeito à governança corporativa, compliance, controles internos, manuais, regulamentos e toda estrutura interna organizacional.

#3 Investidores

Como definir quais relações precisam ser estruturadas e formalizadas com investidores, bem como cláusulas e acordos como Memorandos de Entendimentos, Mútuos e títulos conversíveis, Contratos de Participação, Opções de Compra, hipóteses de saída, diluição, etc.

#4 Regulação

Como definir quais cuidados deve-se ter com a legislação específica de sua atividade, observando as boas práticas de compliance, com destaque para as regulamentações das Agências Reguladoras.

#5 Internet e Dados

Como definir quais relações precisam ser estruturadas e formalizadas quando de sua atuação através da internet, observando os limites legais de disponibilização e armazenamento de dados, dando atenção à documentos como Termos de Uso e Políticas de Privacidade.

Para explicar esses e outros tópicos do curso, 5 dos maiores juristas especializados em startups do Brasil te ensinarão os segredos e técnicas deste setor para você aplicar no dia a dia da sua empresa.

Clique aqui para conferir todos os detalhes do treinamento, cada um dos profissionais que vão te orientar nessa jornada e condições especiais de pagamento. Acesse o link a seguir e confira: https://eventos.startse.com.br/legalclass/

Atualize-se em apenas 5 minutos


Receba diariamente nossas análises e sinta-se preparado para tomar as melhores decisões no seu dia a dia gratuitamente.

Comentários