Conheça Maurício Vargas, o homem por trás do Reclame Aqui

0
shares

Quem nunca ouviu falar do Reclame Aqui? Cada vez mais esse site faz parte da vida dos brasileiros. Atualmente, o site conta com 700 mil acessos diários - 18 milhões de acessos por mês -, sendo que, apenas cerca de 40 mil desejam reclamar. Ou seja, a maioria dos acessos são de pessoas que querem pesquisar antes de comprar.

O Reclame Aqui foi fundado em 2011, por Mauricio Vargas, e cresce a cada dia mais. O site, que já tem sede nos Estados Unidos, está em expansão e é do interesse de diversos países.

Além de sua função inicial, o Reclame Aqui está sempre surgindo com novidades. Uma das coisas mais sensacionais do site foi a decisão de criar o "Vigie Aqui". Nesse site há a lista de todos os políticos que já foram eleitos no Brasil. Dessa forma, sempre que o usuário encontrar o nome de um desses políticos pela internet, fica fácil descobrir se eles estão envolvidos em algum escândalo de corrupção.

Os responsáveis pela investigação são jornalistas que procuram por qualquer coisa que tenha sujado a ficha do político.

Principalmente em 2018, ano de eleições no Brasil, essa iniciativa tem tudo para encontrar adeptos.

Fundador e CEO do Reclame Aqui, Maurício Vargas também é palestrante e consultor. Sua área de experiência é o estudo das relações entre o consumo e o novo consumidor. Em 2015, ele recebeu o "Prêmio Cidadão São Paulo". Esse prêmio é entregue a pessoas que dedicam o seu cotidiano a fazer da cidade de São Paulo um lugar melhor.

Além disso, Maurício é gestor de outras empresas. Dentre elas, nós podemos citar a HugMe, um software de atendimento que integra redes sociais e os canais das empresas. Vargas também tem muitas empresas encubadas. A preferência são de empresas que lidem com o atendimento ao cliente.

Entrevista

Se você quer saber mais sobre o Maurício Vargas e o Reclame Aqui, basta assistir sua entrevista para o Menina Executiva Show. Nela, além de falar sobre sua carreira e empreendedorismo, Vargas falou sobre assuntos como o que um Digital Influencer pode fazer para se proteger de marcas que enganam o consumidor.

Um abraço,

Thaís Dias

Assine nossa newsletter

switch-check
switch-x
Nova Economia
switch-check
switch-x
Empreendedores
switch-check
switch-x
Investimentos
switch-check
switch-x
Startups
switch-check
switch-x
Ecossistema

Comentários

Mais em Empreendedores