O que Jeff Bezos aprendeu trabalhando no McDonald's aos 16 anos?

Jeff Bezos é uma das várias pessoas que são grandes personalidades da atualidade e que começaram sua carreira no McDonald’s

0
shares

Atualmente, Jeff Bezos dirige uma das empresas mais poderosas do mundo, mas seu caminho para o sucesso foi mais modesto do que muita gente imagina. O fundador da Amazon, que é também o homem mais rico da história moderna e vale US$ 120 bilhões, começou sua carreira no varejo aos 16 anos, trabalhando na cozinha do McDonald’s.

"Em minha primeira semana no trabalho, um dispensador de ketchup de cinco galões grudado na parede ficou preso e eu derramei uma quantidade considerável em alguns lugares da cozinha. Por eu ser o cara novo, eles me entregaram o produto de limpeza e disseram: "Vá em frente!", conta Bezos a Cody Teets, autor de “Golden Opportunity: Remarkable Careers That Began at McDonald's”, ou “Oportunidade de Ouro: Carreiras Notáveis ​​que Começaram no McDonald's”, em tradução livre.

Mas, no tempo em que trabalhou na lanchonete, Bezos aprendeu mais do que simplesmente fazer um hambúrguer. Em uma entrevista à Wired, ele contou como ficou fascinado com os serviços automatizados do McDonald’s - “agora, na verdade, as batatas fritas se levantam do óleo sozinhas, o que me permite dizer que é uma grande inovação tecnológica”, disse.

De acordo com Bezos, esse trabalho de verão não só lhe deu uma visão básica sobre atendimento ao cliente e trabalho sob pressão, mas também lhe ensinou o valor de ser um bom gerente. “A coisa mais desafiadora era manter tudo no ritmo certo durante uma correira, e o gerente do McDonald’s em que eu trabalhava era excelente. Ele tinha muitos adolescentes trabalhando para ele e nos mantinha focados mesmo quando nos divertíamos”, disse Bezos à Teers.

Segundo o fundador da Amazon, trabalhar no McDonald’s foi fundamental para criar um senso de responsabilidade dentro dele. “Você pode aprender a ter responsabilidade em qualquer trabalho se levá-lo a sério. E no McDonald’s, principalmente, você aprende muito trabalhando lá quando é adolescente. É diferente do que você vê na escola. Não subestime o valor”.

Mas não foi apenas Bezos que trabalhou na maior rede de fast food do mundo - várias outras pessoas que são grandes personalidades da atualidade começaram sua carreira no McDonald’s, como Paul Ryan e Jay Leno.

Atualize-se em apenas 5 minutos


Receba diariamente nossas análises e sinta-se preparado para tomar as melhores decisões no seu dia a dia gratuitamente.

Comentários