Bestseller Maurício Benvenutti lança seu segundo livro, o AUDAZ

Em seu novo livro, Maurício Benvenutti convida o leitor à uma ruptura de padrões e ensina as habilidades capazes de manter a competitividade

0
shares

O mundo, como conhecemos hoje, será bem diferente em um futuro próximo. Mesmo com os avanços tecnológicos vistos até aqui, estamos apenas no início de uma Quarta Revolução Industrial – automação, inteligência artificial, robótica e outras tecnologias eliminarão inúmeros postos de trabalho. À medida que indústrias inteiras se ajustam, diversas profissões serão transformadas e empregos que ainda não existem farão parte do dia a dia de muita gente. "Podemos questionar, discordar ou difamar o amanhã. Só não podemos ignorá-lo", diz Maurício Benvenutti, autor do bestseller Incansáveis e também sócio da StartSe.

Em função dessa transformação, o conhecimento adquirido ao longo do tempo pode não atender a demanda do futuro. Profissionais com anos de experiência serão obrigados a repensar suas habilidades, uma vez que, no futuro, será simples, rápido e barato adquirir as competências básicas do mercado. Mas há 5 competências capazes de manter qualquer carreira ou organização competitiva na Nova Economia, e Benvenutti as compartilha em seu mais novo livro, o AUDAZ. “Prestes a confrontar o que escolas, universidades e MBAs lhe ensinaram, prepare-se para tomar um choque de realidade e descobrir por que o hábito de aprender, desaprender e reaprender nunca foi tão importante”, diz ele sobre o livro.

Com uma introdução inspirada em contos de ficção científica, na qual Maurício Benvenutti reflete sobre um mundo doze anos à frente, o AUDAZ convida o leitor a refletir sobre a velocidade das transformações que vivemos em 2018 e que iremos viver, de forma ainda mais intensa, nos próximos anos. Segundo Benvenutti, 2030 será veloz, às vezes até feroz para quem não se adaptar à nova dinâmica, mas muito melhor do que os dias de hoje. “A qualidade de vida nem se comparará à de 2018”, escreve ele, sobre o futuro não tão distante.

Será a era do empreendedorismo, das barreiras caindo, do "tech-centrismo", dos níveis de eficiência e personalização beirando o estado da arte. Frente a esse cenário, vem a pergunta crucial: quais serão as habilidades necessárias para se manter competitivo na indústria? Benvenutti se debruça sobre as cinco atitudes que, para ele, serão imprescindíveis no futuro – causar Impacto, olhar a próxima curva, questionar ao invés de ter respostas prontas, fazer com as pessoas e não para elas, e ser diverso.

Cada um desses pontos permeia as páginas de Audaz, recheadas de exemplos práticos de organizações e pessoas que, motivados por diferentes razões, identificaram oportunidades, desenvolveram novas capacidades e transformaram suas vidas. A versão Kindle já está disponível na Amazon, mas a distribuição do AUDAZ nas livrarias só começa no início de agosto – você pode garantir o livro com desconto no seu pré-lançamento online.

Apesar da distribuição do AUDAZ nas livrarias só começar no início de agosto, e da versão kindle já estar disponível na Amazon, Maurício Benvenutti está promovendo um pré-lançamento que garante 25% de desconto na compra do livro físico. Além do desconto, quem comprar o livro no pré-lançamento terá acesso a cinco palestras das últimas edições do Silicon Valley Conference e aos três módulos inicias do curso A Nova Economia. 

Atualize-se em apenas 5 minutos


Receba diariamente nossas análises e sinta-se preparado para tomar as melhores decisões no seu dia a dia gratuitamente.

Comentários