5 dicas dadas por grandes empreendedores para maximizar sua produtividade

Avatar

Por Lucas Bicudo

27 de Maio de 2016 às 13:01 - Atualizado há 4 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

Um empreendedor deve estar constantemente atento com o uso de seu tempo. Duas horas em uma caixa de e-mail lotada podem passar como se fossem apenas 20 minutos. Mas esse não é um espaço para listar modos e hábitos que você pode adquirir em ordem de se tornar mais produtivo. Esse espaço agora foi destinado para observar o que pessoas de sucesso fazem para estarem onde estão.

Confira 5 atitudes de empreendedores que otimizam o uso de seu tempo útil e são extremamente produtivos:

1 – Cancele reuniões rotineiras

O aplicativo de mensagens Slack ajudou muitas pessoas a se tornarem mais produtivas. Não é nenhuma surpresa que o valor da companhia só cresce à medida que o tempo vai passando. Hoje já falamos em um número parecido com US$ 4 bilhões.

Obviamente, você não pode erguer uma empresa que incentiva a produtividade, se você não é uma pessoa extremamente produtiva. Aqui está o que o fundador do Slack, Stewart Butterfield, tem a dizer sobre o assunto:

“Nós passamos por um processo de cancelar quase todas as nossas reuniões que considerávamos ser rotineiras e ficamos apenas com as realmente necessárias. Respeitar o tempo das pessoas é importante. Todo empreendedor deve procurar fazer a vida das pessoas em sua volta mais simples. Então se você tem que fazer uma reunião, você é responsável por ela e pela intenção por detrás dela. Otimize e seja claro.”.

2 – Delegue e relaxe mais

O Hootsuite permite que você gerencie sua vida social em uma única plataforma bem simples de usar. A ferramenta já salvou muitas vidas de gerentes de social media por aí. Confira o que Ryan Holmes, CEO da Hootsuite, tem a dizer sobre priorizar tarefas e controlar expectativas:

“Priorizar tarefas é definir seu grau de importância e delegá-las para as pessoas corretas, no lugar de fazer tudo por conta própria.”

3 – Esteja sempre rodeado de pessoas produtivas

Leo Widrich, CEO do Buffer, tem isso a dizer sobre rotinas:

“Eu acho que a chave para se ter uma boa rotina é estar presente em um ambiente agradável. A citação de Jim Rohn’s cabe no exemplo: ‘Você é a média das cinco pessoas que mais passam tempo com você’. Isso é algo que eu acredito e faz toda a diferença no dia-a-dia. Encontrar pessoas que tem grande interesse em serem produtivas é provavelmente 80% do que você precisa para começar a adotar certos hábitos.”.

4 – Desmembre grandes tarefas em pequenas tarefas

O Zapier, em poucas palavras, faz conexões entre aplicativos e softwares para que você possa usar atalhos e otimizar seu tempo. É muito útil para desenvolvedores e gerenciadores de projetos automatizarem algumas tarefas. Isso é o que o CEO Wade Foster tem a dizer sobre produtividade:

“Meu maior truque para ser produtivo é quebrar grandes tarefas em menores mais acessíveis. Desse modo visualizo por onde começar e uma vez que elas começam, não são tão mais assustadoras assim.”.

5 – Não perca seu tempo com soluções temporárias

A ZipSchedules ajuda a criar diagramas de Gantt para equipes de trabalho. Gerentes de projetos conseguem ficar a par de todas as contribuições e prazos de entrega de seu time em uma plataforma visualmente responsável. Confira o que o CEO Mitesh Gala tem a dizer sobre escolher tarefas:

“O que você escolhe não fazer é mais importante do que você escolhe fazer. Antes que você faça algo, pare para pensar em todo o processo. Se ele for coerente, vá adiante. Se for algo remendado, temporário, não gaste seus esforços naquilo que não te proverá nenhuma solução.”.

(via Entrepreneur)

Mensagem do Editor

Ei, tudo bom?

Gostaria de agradecer pela visita! Meu nome é Felipe Moreno, sou editor-chefe do StartSe e, como muito de vocês, dono de uma (minúscula) startup de mídia.

E te fazer um pequeno convite: vamos bater um papo! É só se cadastrar aqui embaixo e eu vou te enviar alguns e-mails para você com o melhor do nosso conteúdo para te ajudar, seja você um empreendedor, funcionário, investidor ou apenas interessado neste maravilhoso mundo!

É um caminho de comunicação direto que nenhum outro portal oferece para seus leitores. E a intenção é construir uma comunidade vibrante que esteja preparada para todos os enormes desafios que virão. Vamos construir conhecimento e conteúdo juntos! Conto muito com a presença de vocês neste papo!
[php snippet=5]