5 coisas que você pode fazer para se tornar mais criativo

Da Redação

Por Da Redação

18 de junho de 2018 às 08:26 - Atualizado há 2 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

Que a criatividade é um dos passos para você conseguir inovação. O que a maioria das pessoas ignora, porém, é que a criatividade é também algo que você pode estimular em você mesmo!

E isso pode te fazer um empreendedor ou trabalhador muito mais eficiente do que antes: pense que com a mentalidade certa, você pode resolver muitos dos problemas do seu dia-a-dia.

Conforme você aprende mais sobre inovação talvez você seja o próximo Steve Jobs, Mark Zuckerberg ou Bill Gates. Dá uma olhada nessas dicas do portal Entrepreneur:

1. Anime-se

Se você está se sentindo para baixo e sem inspiração, saiba que isso pode passar – mas com a atitude correta. Esse sentimento que você tem é sério e merece atenção, Sua carreira é importante, mas identificar sua insatisfação como um mês ruim não vai resolver sua questão.  Você é um ser humano e responsável pelos seus sentimentos: e como humano, você precisa de desafios e mudanças de tempos em tempos.

2. Não esqueça de sonhar.

Hora de se lembrar o motivo de ter escolhido ser o que você é. No começo, tudo é mágico e interessante, mas talvez agora tudo esteja cinza. É a hora de se perguntar o que era diferente naqueles dias e assumir velhos rituais que você acabou esquecendo com o tempo. Mas o mais importante: é hora de voltar a sonhar como você provavelmente sonhava. Não tenha medo de ter metas ousadas e querer mudar o mundo.

3. Tenha uma viagem de trabalho.

Talvez esteja na ora de você visitar ícones de sua indústria para conseguir se inspirar. Conheça grandes nomes, visite quem te inspirava no começo. Aumente sua visão o máximo possível.

4. Mude o cenário

Outra coisa simples de fazer é mudar o cenário de onde você trabalha. Um ambiente não-convencional, como uma cafeteria, o aeroporto ou uma biblioteca. Mudar um pouco a rotina e o dia-a-dia pode fazer você ter algumas ideias sensacionais.

5. Anote tudo que passa na sua cabeça

Você precisa anotar tudo que passa pela sua cabeça: ideias e, principalmente, perguntas que passam por ela. Depois, revisite suas perguntas e tente respondê-las. Perceberá que você terá algumas boas ideias conforme você as vai respondendo.

Baixe já o aplicativo da StartSe
App StorePlay Store