5 coisas que empreendedores de sucesso jamais dirão

Avatar

Por Júlia Miozzo

30 de junho de 2015 às 17:47 - Atualizado há 5 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

SÃO PAULO – Empreendedores são totalmente diferentes entre si, seja por suas ideias, seus valores e as características de sua empresa. Mas, ao menos alguns pontos eles possuem em comum.

As dificuldades de conseguirem abrir seu negócio, os obstáculos pelos quais passaram e a maneira de lidar com sua empresa estão entre eles. Pensando nisso, o Entrepreneur selecionou quais as frases comuns que ouvimos e que empreendedores jamais diriam.

Confira:

“Eu não quero ouvir isso”
Os empreendedores mais bem sucedidos sempre estão abertos a novas ideias e inspiração, não importa de onde vêm. Eles querem ouvir as reclamações e incorporar esse feedback em modelos posteriores.

Ouvir a opinião das outras pessoas, mesmo que você não concorde, é essencial para atingir qualquer tipo de crescimento significativo.

“Isso é impossível”
Quando alguém diz “isso é impossível”, o que querem dizer geralmente é “eu não sou capaz de fazer isso” – e essa é uma visão que empreendedores não possuem. Ao invés de verem como um desafio pode ser superado por suas habilidades e fontes, eles pensam em como podem superar com qualquer combinação de habilidades ou fontes.

Por exemplo, se algo parece ser impossível, ele pensará em todas as alternativas que podem reverter a situação.

“Está bom o suficiente”
Algumas pessoas passam toda a sua carreira com uma mentalidade “boa o suficiente” – eles fazem apenas o esforço mínimo e tomam decisões com base em critérios mínimos de sucesso. Não há nada de errado com isso, mas, no mundo do empreendedorismo, a competição é maior e você deve tanto ter maior controle sob seu negócio, procurando sempre superar a si mesmo e aos demais.

“Estou muito ocupado”
Para a maior parte dos empreendedores de sucesso, ser o dono de um negócio não é um fardo, é algo com que se emocionar. Embora existam momentos em que se sentirá cansado e exausto, você ainda estará comprometido com aquilo e nunca estará ocupado demais para acrescentar algo.

“Eu desisto”
Em alguns momentos, empreendedores se questionarão sobre o que é preciso para ser um empreendedor de sucesso – e logo em seguida se perguntar se eles valem a pena.

Tudo isso faz parte do processo e, os que passaram por esses momentos e decidiram continuar sua jornada são os empreendedores de sucesso.