5 coisas que empreendedores de sucesso jamais dirão

Eles nunca desistem ou abrem mão de uma oportunidade de melhorar ou fazer seu negócio crescer

Avatar

Por Júlia Miozzo

30 de junho de 2015 às 17:47 - Atualizado há 5 anos

SÃO PAULO – Empreendedores são totalmente diferentes entre si, seja por suas ideias, seus valores e as características de sua empresa. Mas, ao menos alguns pontos eles possuem em comum.

As dificuldades de conseguirem abrir seu negócio, os obstáculos pelos quais passaram e a maneira de lidar com sua empresa estão entre eles. Pensando nisso, o Entrepreneur selecionou quais as frases comuns que ouvimos e que empreendedores jamais diriam.

Confira:

“Eu não quero ouvir isso”
Os empreendedores mais bem sucedidos sempre estão abertos a novas ideias e inspiração, não importa de onde vêm. Eles querem ouvir as reclamações e incorporar esse feedback em modelos posteriores.

Ouvir a opinião das outras pessoas, mesmo que você não concorde, é essencial para atingir qualquer tipo de crescimento significativo.

“Isso é impossível”
Quando alguém diz “isso é impossível”, o que querem dizer geralmente é “eu não sou capaz de fazer isso” – e essa é uma visão que empreendedores não possuem. Ao invés de verem como um desafio pode ser superado por suas habilidades e fontes, eles pensam em como podem superar com qualquer combinação de habilidades ou fontes.

Por exemplo, se algo parece ser impossível, ele pensará em todas as alternativas que podem reverter a situação.

“Está bom o suficiente”
Algumas pessoas passam toda a sua carreira com uma mentalidade “boa o suficiente” – eles fazem apenas o esforço mínimo e tomam decisões com base em critérios mínimos de sucesso. Não há nada de errado com isso, mas, no mundo do empreendedorismo, a competição é maior e você deve tanto ter maior controle sob seu negócio, procurando sempre superar a si mesmo e aos demais.

“Estou muito ocupado”
Para a maior parte dos empreendedores de sucesso, ser o dono de um negócio não é um fardo, é algo com que se emocionar. Embora existam momentos em que se sentirá cansado e exausto, você ainda estará comprometido com aquilo e nunca estará ocupado demais para acrescentar algo.

“Eu desisto”
Em alguns momentos, empreendedores se questionarão sobre o que é preciso para ser um empreendedor de sucesso – e logo em seguida se perguntar se eles valem a pena.

Tudo isso faz parte do processo e, os que passaram por esses momentos e decidiram continuar sua jornada são os empreendedores de sucesso.