5 características que as pessoas de sucesso possuem

Da Redação

Por Da Redação

31 de março de 2015 às 13:57 - Atualizado há 5 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

SÃO PAULO – Empreender não é tão simples. Muito depende da ideia que está sendo vendida “para as massas”, mas mais ainda é reflexo do espírito e trabalho do empreendedor que está tocando esta ideia.

Se analisar todos os empreendedores, eventualmente você chegará a algumas conclusões sobre eles. Eliminadas as milhares de idiossincrasias que eles possuem, algumas características são semelhantes a todos eles.

Adotar e treinar essas características, portanto, pode fazer com que você tenha mais sucesso. Com isso, o portal Entrepreneur listou cinco delas para você conhecer e aprender. Confira:

1) Coragem
Você terá grandes “oportunidades” de deixar o empreendedorismo de lado, ou desistir de um dos elementos de seu negócio. Ser dono de um negócio significa que você será exposto a diversos obstáculos e cada um deles pode destruir seu negócio, se você deixar.

Empreendedores corajosos não tem medo de enfrentar estes desafios. Vencê-los o faz mais forte e permanecer corajoso vai te deixar em uma posição melhor até você eventualmente ter sucesso.

Quer ter uma startup de sucesso? Cadastre-se no StartSe e fale com milhares de investidores e mentores. Acesse www.startse.com.br. É gratuito.

2) Passional
Se você não é passional sobre o que você faz, dificilmente seguirá fazendo até o fim. Muitas pessoas veem seus trabalhos como um fardo, trabalhando no horário comercial e fazendo o mínimo de trabalho possível – por falta de serem passionais.

Se você ama o que faz a sua atitude será o contrário – trabalhará o quanto puder e se esforçará o máximo. Isso é extremamente necessário para se ter sucesso.

3) Orientado por metas
Ter uma meta em mente é muito importante, mais do que ser ambicioso (e ter objetivos subjetivos). Ter objetivos tangíveis os ajudará a alcançá-los, desde que você tenha personalidade e disciplina necessária para garantir o desempenho do negócio. Com metas, seu negócio vai conseguir alcançar mais no longo prazo. 

4) Paciência
Empresas novas são ambientes tumultuados. Os prazos que você imaginou dificilmente ficarão constantes e algumas de suas previsões ficaram ao menos parcialmente fora da curva. Permaneça paciente e entenda que os problemas que aparecerem não são o fim do mundo. Não corra com suas decisões.

5) Sociáveis
Empreendedores dificilmente alcançam o sucesso sozinhos. O seu sucesso é, ao menos parcialmente, devido às pessoas que trabalham ao lado dele. Para ser um bom líder, você precisa se comunicar com seus empregados e precisa fazer com que eles os vejam como parte do time e não um ditador distante.