5 atitudes que você deve tomar para ser mais produtivo

O conceito é tão importante que você consegue inferir, muitas vezes, que o sucesso econômico depende meramente do quão produtivo você consegue

Avatar

Por Da Redação

11 de Maio de 2016 às 18:09 - Atualizado há 4 anos

Produtividade é uma palavra na moda. Ter uma produtividade elevada significa que você faz mais coisas em menos tempo, e isso é extremamente importante se você quiser ter sucesso.

Inclusive, algumas das pessoas que mais se destacaram nas últimas décadas eram conhecidas pela sua enorme produtividade: Bill Gates, por exemplo, conseguia fazer muito mais que as outras pessoas ao seu redor e isso foi muito importante para o sucesso da Microsoft nos primeiros dias.

Confira o que você pode fazer para virar um ás da produtividade:

1. Pare com o multitasking

A maioria das pessoas possuem smartphones. Isso torna a comunicação muito mais fácil, mas resultou em uma geração que acredita que fazer várias coisas ao mesmo tempo é uma virtude.

Não é.

Um estudo recente da Universidade de Stanford descobriu que o multitasking deixa as pessoas mais improdutivas do que fazer apenas uma coisa por vez. E que as pessoas que dizem que são boas nisso geralmente são as piores.

A solução? Ao invés de tentar fazer três coisas ao mesmo tempo, tenha o foco em cada um por vez, dê o tempo que acha que essa tarefa merece e pronto.

2. Tomar um fôlego: meditar diariamente.

A meditação tem sido comprovada para aumentar o foco e melhorar a memória, dois fatores que colaboram para uma produtividade mais elevada. Um estudo da Universidade de Kentucky descobriram que a meditação pode realmente restaurar sinapses, o que ajuda não só com memória, raciocínio, e produtividade, mas o próprio processo de envelhecimento.

3. Não permitir que o trabalho de tomar conta da sua vida.

Você sabia que as pessoas mais produtivas são aquelas que nem sempre se concentrar no trabalho?

Parece contra-intuitivo, certo? No entanto, as pessoas que não comprometem o seu equilíbrio trabalho-vida e os seus hobbies são realmente mais produtivas e bem sucedidas do que aqueles que comprometem.

Isso não é tão surpreendente. A abundância de estudos têm mostrado que trabalhar demais leva a retornos decrescentes. Assim como robôs, mesmo os maiores workaholics precisa ter a bateria recarregada de vez em quando. Isso significa pôr de lado algum tempo para atividades não-relacionadas ao trabalho.

4. Saber que hora do dia você trabalha melhor.

Você é um madrugador ou uma coruja de noite? De acordo com a ciência, a resposta para essa pergunta é realmente importante. E parte disso tem a ver com a sua temperatura corporal, já que as pessoas tendem a funcionar melhor quando a temperatura do corpo está mais elevada elevada. E diferentes pessoas têm diferentes horários de pico de temperatura ao longo do dia. Como isso pode ajudá-lo? Não desperdice seus períodos de alta produtividade com reuniões ou relaxamento.

5. Divirta-se, dentro e fora do trabalho.

Ficamos tão enterrado no trabalho que nos esquecemos quão importante é se divertir. Estudos têm demonstrado que se divertindo (tanto dentro como fora do escritório), não só leva a uma maior produtividade e motivação, mas melhor criatividade também.

Ser mais produtivo significa ter mais chances de acelerar seus planos – e pode ajudar a sua startup a crescer, fortalecer-se e acelerar. O conceito é tão importante que você consegue inferir, muitas vezes, que o sucesso econômico depende meramente do quão produtivo você consegue.

(via Entrepreneur)
Mensagem do Editor

Ei, tudo bom?

Gostaria de agradecer pela visita! Meu nome é Felipe Moreno, sou editor-chefe do StartSe e, como muito de vocês, dono de uma (minúscula) startup de mídia.

E te fazer um pequeno convite: vamos bater um papo! É só se cadastrar aqui embaixo e eu vou te enviar alguns e-mails para você com o melhor do nosso conteúdo para te ajudar, seja você um empreendedor, funcionário, investidor ou apenas interessado neste maravilhoso mundo!

É um caminho de comunicação direto que nenhum outro portal oferece para seus leitores. E a intenção é construir uma comunidade vibrante que esteja preparada para todos os enormes desafios que virão. Vamos construir conhecimento e conteúdo juntos! Conto muito com a presença de vocês neste papo!
[php snippet=5]