SP é sede da final da etapa latino-americana da Imagine Cup

Competição que é uma iniciativa da Microsoft encerrará suas inscrições no dia 10 de abril visa transformar trabalhos acadêmicos em startups

0
shares

Imagine Cup terá São Paulo como sede da etapa final latino-americana que se encontra em sua 16º edição. Visando transformar projetos acadêmicos em startups de sucesso, competição manterá suas inscrições abertas até 10 de abril.

O evento ocorrerá entre os dias 22 e 24 de maio e para se inscrever as equipes deverão produzir um vídeo de até 10 minutos abordando a solução e sobre como a computação em nuvem pode ajuda no desenvolvimento da inovação. Os trabalhos serão analisados por uma banca examinadora formada por executivos da Microsoft e convidados especialistas em empreendedorismo e startups, que definirão quais serão os 9 projetos finalistas.

Na grande final da etapa da América Latina, que ocorrerá na capital paulista, serão escolhidos os 3 melhores dos 9 projetos. O trio selecionado irá representar o continente na final mundial em Seattle, Estados Unidos, no mês de julho. Dentre as 34 equipes participantes da etapa global, a grande vencedora será premiada com mais de US$ 100 mil, somando dinheiro, viagens e créditos em nuvem, como subsídio para desenvolvimento do projeto, além de mentoria do indiano Satya Nadella, CEO da Microsoft.

A iniciativa da Microsoft tem como propósito conectar estudantes de todo o mundo e fornecer a eles ferramentas, recursos e experiências que transformem ideias inovadoras em realidade. Segundo o gerente de inovação e responsável pela Imagine Cup na América Latina, Rodrigo Dias, a Microsoft acredita que o empreendedorismo é a mola propulsora do desenvolvimento de um país e o motivo da empresa incentivar tal setor.

Caso deseje se inscrever na competição, conferir as regras e mais instruções clique aqui. Agora, aprenda a criar a sua startup do zero ou acelerar o crescimento da sua companhia com o nosso Accelerator Day, um evento onde você fará 10 horas de imersão em um programa desenvolvido especialmente para a aplicação prática das melhores e mundialmente reconhecidas técnicas de aceleração para empreendedores e startups.

Não deixe de entrar no grupo de discussão da StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!

E caso você tenha interesse em patrocinar eventos da StartSe, envie um e-mail para patrocinio@startse.com.br

Junte-se a mais de 400.000 Empresários e Profissionais Para Conhecer os Negócios Mais Disruptivos do Mundo!

switch-check
switch-x
Nova Economia
switch-check
switch-x
Empreendedores
switch-check
switch-x
Investimentos
switch-check
switch-x
Startups
switch-check
switch-x
Ecossistema

Comentários