4 hábitos que precisam ser adotados em ordem de maximizar sua produtividade frente à adversidades

Avatar

Por Lucas Bicudo

6 de Maio de 2016 às 10:21 - Atualizado há 4 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

O mundo é grande e o número de pessoas é surpreendentemente maior ainda. O mercado está aí para quem souber capitalizá-lo e isso não é de maneira alguma uma missão fácil. Exige disciplina, proatividade, produtividade e dedicação. Em ordem de conseguir delegar essas quatro características em perfeito equilíbrio, é completamente necessário que você tenha a cabeça no lugar e pense muito sobriamente.

Junior Borneli, co-fundador do StartSe, em seu e-book “Como Validar sua Ideia e Acelerar sua Startup, conta que um dos pontos chaves para começar a empreender é ter tudo bem organizado na cabeça.

Uma quebra de rotina tira seu foco? A própria rotina não te faz uma pessoa produtiva? Seja do jeito que for, uma mente bem preparada está sempre disposta para o que der e vier. Aqui seguem 4 truques que você pode adotar no seu dia-a-dia, de modo que sua eficiência e pro atividade sejam maximizadas conforme todo o seu potencial. É hora de parar de se lamentar e começar a agir!

1 – Esteja sempre preparado 

Reuniões são canceladas, amigos se atrasam e planos têm de ser remarcados por meros caprichos. Quando situações como essas acontecem no nosso dia-a-dia, há a tendência de sempre largar a mão e achar que nosso tempo foi perdido, quando na verdade o que realmente aconteceu é que abriu um novo espaço na sua agenda. Ao invés de ficar se lamentando, use esse tempo da maneira mais produtiva possível.

2 – Diminua o ritmo quando necessário 

Inspire. Expire. Inspire mais uma vez. Expire finalmente. Muitas vezes acabamos caindo no olho do furacão, que esquecemos de primariamente respirar. Quando situações repentinas acontecem no dia-a-dia, a reação natural que vem a tona é o estresse. Parar para simplesmente respirar pode colocar todo raciocínio em ordem e te fazer recapitular todo o processo e amadurecer. Isso te dará energia e o conforto necessário para gerar confiança.

3 – Esteja no presente 

“Faça isso, faça aquilo, não esqueça das coisas!”. A constante lista mental do que fazer nos mantém vivendo no futuro, enquanto as memórias – boas e ruins – nos mantém revivendo o passado. Estamos tão frequentemente visitando o futuro ou o passado que acabamos por esquecer de respirar o puro ar do presente e viver. Seja o presente, engaje-se completamente com o que você está fazendo, que sua produtividade certamente irá aumentar.

4 – Mantenha-se sempre jovem 

Se você quer tirar o melhor proveito das coisas, você deve estar atuando em sua melhor capacidade possível. Isso significa cuidar de si mesmo. Você precisa de cafeína? Você precisa levantar e esticar toda a carcaça para o sangue fluir? Você precisa de uma pausa para um ar fresco? Prestar atenção no que o seu corpo está pedindo pode ser um grandessíssimo diferencial para se ter uma mente sóbria.

(via Entrepreneur)