4 dicas para ganhar mais dinheiro e ainda assim ter tempo livre

A verdade é que a quantidade de trabalho não é equivalente à quantidade de dinheiro produzido; essa é uma questão apenas de prioridades, prática e bom gerenciamento de seu negócio

Avatar

Por Júlia Miozzo

22 de julho de 2015 às 13:40 - Atualizado há 5 anos

SÃO PAULO – A maioria dos novos empreendedores tende a acreditar que, quanto mais horas se trabalha, mais dinheiro seu negócio fará, mas, ao fazer isso, acaba perdendo grande parte do seu tempo – e alguns momentos importantes.

A verdade é que a quantidade de trabalho não é equivalente à quantidade de dinheiro produzido; essa é uma questão apenas de prioridades, prática e bom gerenciamento de seu negócio.

  • Startup de A a Z: tudo sobre startups, da ideia aos investimentos. Clique aqui!
  • Saiba como encantar Investidores e Aceleradoras,clicando aqui

Confira algumas dicas do Entrepreneur para ter tempo livre e, ainda assim, fazer mais dinheiro:

1. Aja “como se”
Seja específico com seus objetivos e o tipo de vida que você quer levar, como quanto dinheiro quer fazer, o nível de atividade que você quer ter em seu negócio, etc – e comece a agir como se você já estivesse aonde quer. Você pode contratar alguma assistente para te ajudar neste processo.

2. Foque em atividades de impacto e alta renda
As 24 horas de um dia não são suficientes para fazer tudo o que precisamos. Para conseguir mais dinheiro no tempo que temos disponível, é preciso identificar as coisas que atraem mais renda e que podem fazer seu negócio crescer mais rápido – e, claro, não deixe as pequenas coisas te atrapalharem.

3. Cerque-se de ótimos mentores
Se você quer ter mais tempo livre e levar seu negócio ao próximo nível, tenha ao seu lado mentores que já possuem esse estilo de vida e que podem te auxiliar. São as pessoas que vão de dar uma orientação baseada em sua própria experiência.

4. Pratique o auto-aperfeiçoamento
A maioria dos empreendedores de sucesso possui um ritual diário de aperfeiçoamento para melhorar a maneira como suas mentes trabalham. Conforme você cresce, seu negócio tende somente a crescer junto.