4 anos da morte de Steve Jobs: veja 15 frases inspiradoras do gênio

Da Redação

Por Da Redação

5 de outubro de 2015 às 12:58 - Atualizado há 5 anos

Vem aí a melhor formação de líderes do Brasil

Logo Liderança Exponencial Aprenda as novas competências fundamentais para desenvolver uma liderança exponencial e desenvolva diferenciais competitivos para se tornar um profissional de destaque no mercado.

100% online, aulas ao vivo e gravadas

Próxima turma: De 14 a 17/Dez, das 19hs às 22hs

Inscreva-se agora
Logo Cyber Monday 2020

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off

Quero saber mais

SÃO PAULO – Steve Jobs foi um dos maiores gênios do século XX e XXI. Foi a empresa que ele fundou junto com Steve Wozniak que popularizou dois dos aparelhos eletrônicos mais usados atualmente: o computador pessoal e o smartphone. 

Hoje faz 4 anos da morte deste gênio. O Business Insider separou 15 frases inspiradoras de Jobs para os leitores. Confira:

 1) Ser o homem mais rico do cemitério não me interessa. Ir para a cama falando que fizemos algo sensacional, isso que me importa.

2) Minhas coisas favoritas na vida não custaram dinheiro. É claro que a coisa mais preciosa que temos é tempo.

3) Eu não voltei para a Apple para fazer uma fortuna. Fui muito sortudo na vida e já tenho uma. Quando tinha 25 anos, meu patrimônio era algo próximo de US$ 100 milhões. Eu decidi que isso não iria arruinar minha vida. Não tem como gastar tudo isso, e eu não vejo fortuna como algo que valida minha inteligência.

4) Não temos uma chance para fazer muitas coisas, então cada uma tem que ser excelente. Isso é a vida. A vida é curta e você morte, sabe? E todos nos escolhemos fazer algo com nossas vidas. Então precisa ser bom. Tem que valer a pena.

5) Seu tempo é limitado, não viva a vida de alguém. Não seja preso por dogmas, que é o resultado do que as outras pessoas pensam. Não deixe o barulho das outras opiniões atrapalhar sua voz interior. Tenha coragem de seguir seu coração e intuição, eles sabem o que você quer se tornar.

6) Se você faz algo muito bom, você deveria fazer outra coisa sensacional, não se gaber da primeira coisa por muito tempo.

7) Quando você é um carpinteiro fazendo gavetas lindas, você não vai usar uma madeira podre na parte de trás, muito embora ninguém vá ver. Você vai saber que a madeira ruim está lá, então você usa uma madeira boa também. Para dormir bem, a estética, a qualidade, precisa estar presente em tudo. 

8) Design não é como se parece. Design é como funciona. 

9) Você não pode conectar dois pontos para frente, você só pode conectar para trás. Então você tem que confiar que os pontos vão se conectar lá na frente. Tem que confiar em algo, seu instinto, destino, karma, algo. 

10) É tudo sobre gosto. É sobre se expor no que os humanos fizeram de melhor e tentar trazer essas coisas no que você está fazendo. Acho que o sucesso do Macintosh era que as pessoas que lá trabalhavam eram músicos, poetas, artistas e historiadores que também eram grandes cientistas da computação.

11) É muito difícil produzir por grupos de opinião. As pessoas não sabem o que eles querem até vocês mostrarem. 

12) Nos últimos 33 anos eu olhei no espelho e me perguntei “se esse fosse meu último dia da vida, eu faria o que eu vou fazer hoje?” E se a resposta é ‘não’ por muitos dias, eu sei que eu tenho mudar algo.

13) Eu tenho tanto orgulho das coisas que não fizemos quanto as coisas que fizemos. Inovação é falar não para milhares de coisas.

14) Ninguém quer morrer. Até quem quer ir para o paraíso não quer morrer. Mas a morte é o destino que todos temos. Ninguém escapa. E é assim que deve ser, pois a morte é a melhor invenção da vida. É o agente da mudança. Ela libera o velho para abrir espaço para o novo. 

15) Nosso DNA é de uma companhia para consumidores. É para eles que pensamos. E acho que é parte do nosso trabalho tomar responsabilidade pela experiência completa. E se não estiver bom, é nossa culpa, simples assim.