Dicas, diferentes, de como fazer follow up com clientes B2B

O básico todo mundo sabe um pouco: ligar mil vezes para o cliente, insistir. Mas se essas opções já se fazem inválidas!? É hora de inovar.

0
shares

Oi gente!

Hoje vim dar dicas de vendas! Sei que vocês adoram, pois vender para clientes B2B, é a base de sobrevivência de muitas startups e o começo é sempre muito difícil. O tópico de hoje são alternativas de fazer o follow up quando você tenta falar com o lead e um segundo momento, quando você precisa seguir com a proposta.

Vale lembrar que para ter mais efeito na hora de prospectar esse cliente, é fazer uma apresentação breve e bem objetiva do motivo do seu contato (já falamos sobre isso no vídeo de "como escrever e-mail de prospecção"). Entendam que quanto maior o cliente, menos tempo ele tem para ler todas as demandas recebidas, você precisa se fazer notado em poucos segundos de leitura.

Falando da parte prática do follow up, eu sempre que estava na função de vendedora, eu era muito insistente até o cliente ceder, mas isso demanda muito tempo... percebi o então que melhor do que ficar batendo na porta do mesmo cliente, melhor mesmo é sempre gerar novas oportunidades. O segundo ponto é como você trabalha com essa lista toda que fez na hora de começar a prospecção!?

É preciso ser muito criativo para tratar com clientes B2B! As ideias de hoje, não saem muito do seu dia a dia, mas podem fazer a diferença na hora de mensurar os resultados! Fechado!?

Antes do vídeo, não esqueçam de se inscreverem no meu canal: Menina Executiva e de me seguirem no insta: Talita Lombardi!

Bons Negócios!

Talita Lombardi

Instagram Talita Lombardi

Twitter: @talilombardi

Youtube de Negócios

StartupsStars

E-mail: talita@startupsstars.com

Junte-se a mais de 400.000 Empresários e Profissionais Para Conhecer os Negócios Mais Disruptivos do Mundo!

switch-check
switch-x
Nova Economia
switch-check
switch-x
Empreendedores
switch-check
switch-x
Investimentos
switch-check
switch-x
Startups
switch-check
switch-x
Ecossistema

Comentários