3 pensamentos que geram grandes ideias (deu certo com Uber e PayPal!)

Avatar

Por Lucas Bicudo

21 de julho de 2016 às 14:44 - Atualizado há 4 anos

Vem aí a melhor formação de líderes do Brasil

Logo Liderança Exponencial Aprenda as novas competências fundamentais para desenvolver uma liderança exponencial e desenvolva diferenciais competitivos para se tornar um profissional de destaque no mercado.

100% online, aulas ao vivo e gravadas

Próxima turma: De 14 a 17/Dez, das 19hs às 22hs

Inscreva-se agora
Logo Black Friday 2020

Nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off

Quero saber mais

“Eu quero empreender, mas por onde começar?” Provavelmente esses dizeres já passaram pela cabeça de qualquer um que acessou aqui o StartSe. Descobrir como capitalizar aquela “grande ideia” pode ser assustador, principalmente quando você olha para aquelas companhias de bilhões de dólares e percebe o abismo que existe entre elas e você.

Ter um referencial a que se espelhar e manter-se inspirado é crucial para superar os medos constantes nessa hora de sair do zero. Por exemplo, aqui estão como três gigantes começaram para você ver que a lógica nunca foi tão distante da sua:

1 –  O Uber e o caso do “não seria ótimo se…?”

Refletir sobre uma dor e imaginar como seria a vida se ela estivesse resolvida pode resultar em um case de sucesso como o dos sócios Travis Kalanick e Garret Camp, quando tiveram a ideia do Uber. Se você nunca parar para se perguntar o que na sua vida pode ser melhorado, você nunca terá a resposta que precisa para resolver uma situação. Exercite isso, acresça em suas atividades diárias. O “e se” de hoje pode ser a próxima disrupção do amanhã.

2 – PayPal e a psicologia reversa

O jogo aqui é viajar para o futuro, olhar para trás e enxergar o que parece besta hoje em dia. Os fundadores do PayPal olharam para trás em como estávamos ganhando dinheiro e acharam um absurdo que não tínhamos meios para movimentar transações online. Eles foram lá e fizeram isso.

3 – TOMS e a sustentabilidade

Fazer as coisas de uma maneira sustentável, pensando na condição da Terra para o futuro, já é naturalmente uma forma de inovar. A TOMS é um grande exemplo disso. A companhia gera valor produzindo todas suas peças sustentavelmente e convertendo grande parte delas para filantropia.

(via Entrepreneur)

Mensagem do Editor
Ei, tudo bom?
Gostaria de agradecer pela visita! Meu nome é Felipe Moreno, sou editor-chefe do StartSe e, como muito de vocês, dono de uma (minúscula) startup de mídia.
E vou te fazer um pequeno convite: vamos bater um papo! É só se cadastrar aqui embaixo e eu vou te enviar alguns e-mails para você com o melhor do nosso conteúdo para te ajudar, seja você um empreendedor, funcionário, investidor ou apenas interessado neste maravilhoso mundo!
É um caminho de comunicação direto que nenhum outro portal oferece para seus leitores. E a intenção é construir uma comunidade vibrante que esteja preparada para todos os enormes desafios que virão. Vamos construir conhecimento e conteúdo juntos! Conto muito com a presença de vocês neste papo!
[php snippet=5]