3 maneiras que empreendedores de sucesso pensam diferente

Todos os empreendedores têm a consciência de que desculpas sufocam o progresso e entendem o quão prejudiciais elas podem ser quando começam a aparecer

Avatar

Por Júlia Miozzo

6 de janeiro de 2016 às 10:41 - Atualizado há 4 anos

Em termos de empreendedorismo, um dos aspectos mais importantes é a confiança do empreendedor em atingir seus objetivos e planejar o negócio. Principalmente, é essa confiança que determina quais serão as ações que serão tomadas.

Nesses aspectos, empreendedores de sucesso se diferenciam por conta do comportamento que adotam em relação a seu negócio – eles sempre cultivam pensamentos fortes que os ajudam a aprender, crescer e a conquistar seus objetivos. E sua prioridade passa a ser não o sucesso de seu negócio ou aumentar cada vez mais seu lucro, mas sim aprender e entender a si mesmo.

O Entrepreneur separou algumas dicas para você que, como um empreendedor de sucesso, quer ver o melhor para si mesmo e sua empresa:

1. Eles sabem que desculpas não levam ao sucesso
Todos os empreendedores têm a consciência de que desculpas sufocam o progresso e entendem o quão prejudiciais elas podem ser quando começam a aparecer. Eles fazem seu melhor para controlar os problemas dentro de suas cabeças, sem fugirem deles.

Quando as coisas não ocorrem conforme o planejado, é mais fácil evitar o problema, especialmente se tiver feito algo de errado. Ao invés de deixar desculpas atrapalharem qualquer parte de seu negócio, é melhor perceber que os obstáculos só são superados quando fingimos que eles não existem.

2. Eles aceitam o fracasso como uma experiência válida
Entender que o fracasso ensina lições de vida únicas ao invés de desistir é algo que empreendedores de sucesso fazem: eles veem o fracasso como um sinal de que continuam crescendo em sua vida e negócios.

Se você não espera o fracasso em sua jornada empreendedora, você não está tomando todas as medidas necessárias. Se alcançar todas as metas e objetivos sem resistência, não está criando objetivos muito grandiosos.

3. Eles valorizam seu tempo mais que qualquer coisa
Valorizar seu tempo mais do que o dinheiro é algo que não deixam de fazer. Eles percebem que tempo é algo que não pode ser conquistado ou criado novamente e, por isso, maximizam-no ao dizer “não” para coisas que não beneficiam sua jornada.

Seu tempo é seu bem mais valioso – e, por isso, deve ser tratado da mesma maneira. No mundo dos negócios, isso significa manter o foco apenas em coisas que te ajudarão em seus próximos passos.