Brasileiro entra na lista de mais inovadores abaixo dos 35 anos do MIT

Entre os mais ilustres que entraram para a lista estão os bilionários e empreendedores Sergey Brin, do Google, em 2002, e Mark Zuckerberg, do Facebook, em 2007

0
shares

O empreendedor Ronaldo Tenório, já eleito pela FORBES Brasil como um dos 30 destaques abaixo de 30 anos em 2016, agora entrou também para a lista dos jovens mais inovadores do mundo abaixo dos 35 anos, segundo o MIT (Massachusetts Technology Institute).

Entre os mais ilustres que entraram para a lista estão os bilionários e empreendedores Sergey Brin, do Google, em 2002, e Mark Zuckerberg, do Facebook, em 2007.

O alagoano é CEO e co-fundador da Hand Talk, aplicativo que traduz conteúdo falado para Libras. Atualmente, a empresa faz cerca de seis milhões de traduções por mês. São mais de 300 milhões de surdos no mundo e a maioria deles não consegue ler na língua de seus países.

Esse foi o pontapé inicial para que Tenório e seu sócio Carlos Wanderlan criassem, em 2012, o aplicativo que traduz o português, escrito ou falado, para a Língua Brasileira de Sinais através de um personagem chamado Hugo.

O Hand Talk rapidamente ganhou manchetes e prêmios internacionais, incluindo o de melhor aplicativo social do mundo pela ONU, em 2013. Hoje, já foi baixado mais de 700 mil vezes e fez mais de 100 milhões de traduções.

A Hand Talk possui dez funcionários e fatura ao criar soluções para empresas privadas: desde colocar o Hugo nos sites das companhias a elaborar totens de acessibilidade em postos de informações de shoppings. O próximo passo é internacionalizar.

Mensagem do Editor

Ei, tudo bom?

Gostaria de agradecer pela visita! Meu nome é Felipe Moreno, sou editor-chefe do StartSe e, como muito de vocês, dono de uma (minúscula) startup de mídia.

E vou te fazer um pequeno convite: vamos bater um papo! É só se cadastrar aqui embaixo e eu vou te enviar alguns e-mails para você com o melhor do nosso conteúdo para te ajudar, seja você um empreendedor, funcionário, investidor ou apenas interessado neste maravilhoso mundo!

É um caminho de comunicação direto que nenhum outro portal oferece para seus leitores. E a intenção é construir uma comunidade vibrante que esteja preparada para todos os enormes desafios que virão. Vamos construir conhecimento e conteúdo juntos! Conto muito com a presença de vocês neste papo!

E não é só isso! Você tem alguma sugestão de pauta? Quer conversar sobre sua startup? Assessora alguma empresa? Tem alguma dica que pode ajudar outros leitores? Quer ter a SUA matéria publicada no site?

O StartSe quer ouvir de VOCÊ, nosso leitor, o que precisamos fazer para melhorar cada vez mais o site! Deixamos o form abaixo para você, mas se quiser, basta mandar um e-mail para redacao@startse.com.br!

 

E por último, não esqueçam de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook! Lá poderemos debater tecnologia, inovação, startups, empreendedorismo e criar um ambiente saudável de troca de opiniões e networking!

Atualize-se em apenas 5 minutos


Receba diariamente nossas análises e sinta-se preparado para tomar as melhores decisões no seu dia a dia gratuitamente.

Comentários