Pedir por ajuda não é nem de perto demonstrar uma fraqueza

Procurar por mentoria é um dos jeitos mais revigorantes de impulsionar seus projetos

0
shares

Ter um negócio próprio pode ser uma empreitada bem solitária. Existirão sempre aqueles momentos que você tem tanta coisa no colo, que olha para as paredes ao seu redor sem saber o que fazer, e não sabe como proceder. O conselho: peça ajuda. Recorra a alguém. Livre-se do sentimento do mundo das costas. Faça sua rede de contatos funcionar.

Procurar por mentoria é um dos jeitos mais revigorantes de impulsionar seus projetos. Sair da zona de conforto, expor suas fraquezas e reciclar a mente com a ideia de que pedir ajuda é pedir pelo sucesso pode aliviar muito na hora de lidar com inúmeras tarefas de uma vez.

Em um primeiro momento pode parecer vulnerabilidade, mas você irá notar que a atividade não é nada mais, nada menos, do que a humildade de contar com outros para o seu sucesso e o deles.

Conectar-se com outras pessoas pode renovar sua energia

Além da necessidade imediata de resolver um problema específico, ouvir como os outros lidam com seus negócios pode mudar completamente o jeito que você pensa. Isso pode te capacitar para um insight que nunca passaria pela sua cabeça se você não estivesse condicionado. Veja essa situação: se imagine trabalhando há alguns bons anos em um lugar que já te rendeu belos amigos. E você decide empreender, sair de lá, cair no mundão. Você tinha a mesma rotina há anos, com as mesmas pessoas, e de repente você está sozinho, tendo que enfrentar o mundo à sua frente. Isso pode se tornar extremamente depressivo. Portanto esteja sempre cercado de pessoas que estimulam o que há de melhor em você, nunca abra mão disso.

Pense aonde você carece de ajuda

Pense naquela fase do processo que está tirando seus cabelos fora. Mesmo que você domine um leque grande de expertises, sempre terá algo de novo para aprender em um negócio, já que enlouqueceríamos se tivéssemos que assumir todos os tipos de funções. Encontrar pessoas que supram suas carências é o caminho para aprender a delegar e confiar. Você provavelmente já tem alguém próximo que se identifica bastante, divide experiências, ideologias. Ter ela por perto é essencial e vai de encontro com o que falamos no tópico anterior, mas nesse foquemos em quem pode suprir o que você não espera que supra. Que seja diferente de você e capaz de fazer o que você não domina.

Você não sabe o que você não sabe

Você não pode nunca parar de aprender. Toma um tempo danado encontrar e investir em relacionamentos. Existe um mar de pessoas que passaram pelo mesmo que você está passando, pediram ajuda e hoje adorariam ajudar. Basta você engolir qualquer tipo de entrave que te impede e apenas pedir. Peça por ajuda!

(via Entrepreneur)

Atualize-se em apenas 5 minutos


Receba diariamente nossas análises e sinta-se preparado para tomar as melhores decisões no seu dia a dia gratuitamente.

Comentários