10 talentos para você empreender com sucesso

Avatar

Por Júlia Miozzo

24 de fevereiro de 2015 às 09:31 - Atualizado há 6 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

SÃO PAULO – O comportamento dos empreendedores é um importante fator para o sucesso de seu negócio: enquanto algumas atitudes são positivas, outras podem trazer resultados negativos e acabar prejudicando.

Pensando nas diferenças entre o comportamento dos mesmos, quais as atitudes que afetam os lucros e outras questões, a Gallup, empresa de ciência de análises, estudou 2.500 empreendedores para entender as ações e decisões que levam à criação de risco e crescimento.

Após anos de pesquisa e centenas de entrevistas, a Gallup identificou dez talentos específicos que levam ao sucesso dos negócios – comportamentos que observamos em empreendedores muito bem sucedidos.

A avaliação mostrou que os empreendedores mais talentosos aumentam significativamente as probabilidades de o negócio ter sucesso. Empreendedores mais talentosos, em comparação com seus rivais, são três vezes mais aptos a construir negócios maiores e fazê-los crescer significativamente, quatro vezes mais aptos a criar empregos e ultrapassar as metas de lucro e cinco vezes mais aptos a exceder as metas de vendas.

Identificando o talento empreendedor
Durante a pesquisa, a Gallup encontrou uma grande variedade de comportamento entre os empreendedores bem sucedidos. A principio, eles cultivam relacionamentos profundos com seus consumidores e funcionários, são focados nos resultados dos negócios e resolvem problemas com criatividade.

Os dez talentos identificados não visam todos os fatores que afetam o sucesso dos negócios. Variáveis que não são de personalidade, como habilidade, conhecimento e experiência, junto de fatores externos também determinam o sucesso do negócio e devem ser levados em consideração ao teorizar a criação de um negócio e sucesso. Mas esses talentos explicam grande parte do sucesso empreendedor e não devem ser ignorados. Entender e conhecer seus talentos lhe dão mais chances de sucesso.

Os talentos identificados são:

1. Foco nos negócios
O empreendedor toma decisões baseadas em efeitos antecipados ou observados no lucro.

2. Ter confiança
Se conhecer bem e entender os outros.

3. Ser um pensador criativo
O empreendedor exibe criatividade ao falar sobre uma ideia ou produto e ao transformá-lo em algo melhor.

4. Delegar
Quando reconhece que não pode fazer tudo e está disposto a contemplar uma mudança de estilo e controle.

5. Ter determinação
Saber persistir às dificuldades e obstáculos.

6. Ser independente
O empreendedor está preparado para fazer o que precisar para construir um empreendimento de risco de sucesso.

7. Ser um candidato ao conhecimento
Constantemente buscar informação que é relevante para seus negócios.

8. Agir como fundador
Ser o melhor porta-voz para o negócio.

9. Ser construtor de relacionamentos
O empreendedor tem uma consciência social e habilidade de construir relacionamentos que são benéficos para o crescimento da empresa.

10. Correr riscos
Instintivamente, o empreendedor sabe como conduzir situações de risco.