10 hábitos diários que podem te fazer um milionário

Avatar

Por Lucas Bicudo

29 de março de 2016 às 14:23 - Atualizado há 5 anos

Vem aí a melhor formação de líderes do Brasil

Logo Liderança Exponencial Aprenda as novas competências fundamentais para desenvolver uma liderança exponencial e desenvolva diferenciais competitivos para se tornar um profissional de destaque no mercado.

100% online, aulas ao vivo e gravadas

Próxima turma: De 14 a 17/Dez, das 19hs às 22hs

Inscreva-se agora

Se você quer ser bem sucedido, há um preço à se pagar.

Disciplina. Nenhum líder consegue atingir o sucesso profissional e pessoal sem um certo nível de disciplina. Uma pessoa disciplinada está disposta a sacrificar prazeres do momento para ganhos que irão refletir lá na frente no futuro. E para atingir esse nível de comprometimento, é preciso que você adquira frequentemente certos hábitos diários.

O site Entrepreneur montou uma lista com 10 desses hábitos que você pode facilmente incorporar em sua vida:

1 – Aprenda, aprenda e aprenda

Antes de tudo e o mais importante: nunca passe um dia da sua vida sem aprender. Leia um dicionário, veja vídeos, leia e responda comentários em suas redes sociais, esteja em contato com pessoas inteligentes, mas, entre tudo isso e sobretudo, esteja em contato com muitos livros.

2 – Trace seus objetivos

Você deve – quase que como uma obrigação diária – traçar metas e objetivos. Escreva em qualquer lugar aonde você quer chegar amanhã, na próxima semana, mês, semestre, ano ou até mesmo década. O importante é observar toda sua progressão ao longo do caminho, se reciclando e mantendo sempre otimismo alto.

3 – Planeje

Você pode traçar inúmeros objetivos escrevendo-os em sua geladeira ou no mural de sua sala, mas é preciso sobretudo de muito planejamento para executá-los. Primeiro é necessário desmembrar esses objetivos em camadas, de um modo que seja possível compreender uma solução viável de por onde começar sua caminhada. Planeje seu trabalho e trabalhe seus planos.

4 – Relacione

Para relacionar-se efetivamente você precisará ser um produtor, não um consumidor. Isso significa que você terá que se conectar com as pessoas de uma maneira mais agressiva, não passiva. Não espere um e-mail ou um telefonema chegar. Faça todo o esforço para que você tenha acesso aos outros. Note que sua rede de relacionamento se faz diariamente e as pessoas que você está procurando, também estão procurando por você.

5 – Mantenha um diário

Todos precisam de tempo para pensar. Um jeito de fazer isso efetivamente é mantendo um diário. O hábito te permite refletir sobre o dia que acabou de viver e perguntar a si mesmo sobre sérias questões pessoais. Além disso, você será capaz de guardar histórias, ideias, piadas, lições, frases, sucessos, falhas e todos os pormenores de fases da sua vida. Há a possibilidade de mapear onde você estava e onde você se encontra hoje.

6 – Exercite

Para que sua mente funcione 100%, é necessário que seu corpo a acompanhe em alto nível. Quando lhe é proposto o inesperado, para que você seja capaz de reagir racionalmente, o seu corpo precisa estar alinhado e disposto. Exercite-se bastante para que seu corpo esteja preparado para oportunidades.

7 – E relaxe

Descansar é recarregar a bateria. Com ela cheia, atingimos o maior de nosso potencial e desempenho. Quando se está cansado é difícil manter o controle, a concentração – e isso, ao empreender, significa tempo perdido, tempo que você poderia ter usado para relaxar. Portanto é importante que você tenha uma disciplina saudável que o blinde de toda a atmosfera do resto do ambiente. Cozinhe, ouça jazz ou corra por um parque. O que lhe servir, mas não abdique disso.

8 – Afirme para você mesmo

Um ser humano em média conversa consigo mesmo por pelo menos 12 mil vezes ao dia. Todos concordam que é necessário tirar, periodicamente, um momentinho para parar e refletir dentro de si mesmo o que está acontecendo em sua vida. A diferença de uma pessoa bem sucedida para as demais é o que ela atrai nessas ocasiões. Afaste a negatividade e mantenha-se com um discurso positivo acerca de suas metas e objetivos. O que você diz para si mesmo pode alterar dramaticamente sua vida.

9 – Seja excelente naquilo que faz

Todos os dias você deve estar trabalhando na sua excelência profissional. Todos nós fomos abençoados inativamente com dons que são despertados através de exercícios diários. Se você não os usa, certamente você os perde. Cultive-os ao longo de sua jornada e se torne excelente naquilo que faz. Se você está disposto a ser o melhor naquilo que faz, não terá muita competição.

10 – Tenha um círculo próximo de discussão

Pessoas bem sucedidas aprenderam a manter as relações necessárias em suas vidas. Isso significa que todos aqueles que estão ao seu redor estão o nutrindo mental, espiritual e emocionalmente.