10 dicas de vida de um milionário de 30 anos de idade

Avatar

Por Júlia Miozzo

22 de junho de 2015 às 10:22 - Atualizado há 5 anos

Logo ReStartSe

GRATUITO, 100% ONLINE E AO VIVO

Inscreva-se para o Maior Programa de Capacitação GRATUITO para empresários, gestores, empreendedores e profissionais que desejam reduzir os impactos da Crise em 2020

SÃO PAULO – Você quer ser um milionário? Para as pessoas que possuem criatividade e ideias inovadoras, talvez seja um processo mais simples – e talvez seja a hora de começar o tal negócio.

Como conta Lewis Howes ao Entrepreneur, é preciso, para isso, abrir mão de certas coisas para ter o negócio e vida dos sonhos. Para que não hajam conflitos, confira o que você deve fazer para ter um negócio próspero desde o início (e não se prejudicar):

1. Seja simples
Existem muitas ferramentas online e gratuitas com as quais se pode aprender – e você deve tirar proveito disso. Crie relacionamentos tanto online quanto pessoais. O importante é que você seja diferente, não melhor do que a concorrência.

2. Seja econômico
Mantenha seus gastos os mais baixos possível. Por exemplo, esqueça a história de ter um escritório em um lugar conceituado para chamar atenção; muitos empreendedores trabalham de sua própria casa, de uma livraria, de uma cafeteria.

Coloque sua visão em primeiro lugar e, quando você se tornar bem sucedido, você poderá exagerar nos gastos.

3. Invista em você mesmo
Os únicos investimentos que devem ser feitos nas primeiras etapas de seu negócio são os investimentos em você. Contrate um treinador, matricule-se em aulas online de negócios e consiga um mentor. Faça tudo o que for possível para garantir as habilidades e conhecimentos necessários.

4. Medite
A meditação é uma uma poderosa intervenção em nossas vidas. Ela pode garantir a clareza do cérebro, diminuir a pressão sanguínea e muito mais. Você pode se beneficiar dela.

5. Mantenha-se saudável
É comum que empreendedores sacrifiquem sua saúde para focar somente em seu negócio. Faça questão de separar algumas horas de seu dia para praticar exercícios e mantenha uma alimentação saudável.

6. Faça contatos
Faça de si mesmo inestimável para suas redes de contatos. Conecte as pessoas, compartilhe fontes e crie conexões valiosas.

7. Ofereça
Quando você estiver no início, tenha a certeza de oferecer acima e além das expectativas.

8. Pense fora da caixa
Quando se trata de negócios inovadores e plataformas que dão dinheiro, a geração atual não é convencional. Plataformas de crowdsourcing, produtos de informação online e outras coisas são apenas o início do que ainda está para ser descoberto.

9. Seja você mesmo
Seja você mesmo e o mais diferente possível. Use suas diferenças para sobressair em um mercado competitivo.

10. Não desista
Começar um negócio por conta própria requer todo o seu potencial. Cada falha e erro deve ser visto como um processo de aprendizagem e, quanto melhor você receber cada erro, mais fácil as coisas serão para você.