10 comportamentos comuns de pessoas bem sucedidas

Avatar

Por Júlia Miozzo

8 de Maio de 2015 às 12:11 - Atualizado há 5 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

SÃO PAULO – Pessoas que possuem conquistas mais altas normalmente apresentam comportamentos diferenciados das demais pessoas, seja por ter superado diversos desafios, por seus aprendizados ou simplesmente por suas conquistas.

A trajetória pela qual passam é marcante e lhes garante experiências valiosas – e outras nem tanto assim. Pensando nisso, Steve Tobak separou para o Entrepreneur os dez comportamentos de pessoas bem sucecidas.

Você sabia que 90% das startups de sucesso têm características em comum? CONHEÇA O CURSO que preparamos e saiba o que fez com que Descomplica, Boo-Box, Conta Azul, 99 Táxis, Zero Paper e outras tantas startups chegassem ao sucesso!

Confira:

Eles fazem sem ficar obcecados com o porquê
Toda a pessoa bem sucedida é “fazedora”, obcecada por resolver problemas e executar atividades e coisas. Se algo deve ser feito, eles saberão como fazê-lo, sem ter que fazer perguntas.

Eles não têm paciência para o status quo
Se você lhes disser como algo é feito, deve ser feito, pode ser feito ou porquê deve ser feito, você pode ser considerado parte do problema”, tratado com desdém e ser evitado. Eles simplesmente não têm tolerância para burocracias.

Sua paixão e percurso inspiram outras pessoas
Uma vez que estabelecem sua mira em completar uma missão, para eles, pode ser que seja a maior descoberta de todos os tempos. E não é aconselhável bater de frente com eles.

Nunca estão satisfeitos com suas conquistas
O livro What They Don’t Teach You at Harvard Business School – “O que eles não te ensinam na faculdade de negócios de Harvard” –, o autor Mark McCormack cita profunda “insatisfação com suas próprias conquistas” como uma característica fundamental de verdadeiros vencedores.

Vivem pelo desafio
Se é fácil, todos podem fazer; então qual seria o ponto? São os obstáculos que tornam tudo divertido. É por isso que as pessoas que conquistam grandes coisas não deixam desafios ficarem em seu caminho. Quanto mais difícil é, mais eles querem – essa é a parte divertida e gratificante.

Nunca admitem derrota
Nós frequentemente notamos como empreendedores de sucesso sempre superam contratempos após contratempos antes de conquistar o que estão procurando. Essa é uma espada de duas pontas e, normalmente, os põe em problemas. Enquanto a persistência é uma qualidade admirável, às vezes você se sai melhor cortando as suas perdas e seguindo em frente. Infelizmente, é difícil dizer a diferença.

Eles precisam ganhar, desesperadamente
Competições podem ter batidas ruins atualmente – o problema é que as pessoas entendem isso errado. A necessidade de ganhar não é sádica ou pessoal e também não é querer ver outras pessoas se dando mal. É só que, para que consigamos ganhar, nossos competidores precisam perder – é como o mercado competitivo funciona.

Eles possuem um chip em seu ombro
Pessoas realizadas normalmente não se preocupam com o porquê são do jeito que são. Porém, normalmente têm algo a provar: isso é causado pelo crescimento com a adversidade.

Não são jogadores políticos
No mundo dos negócios, conquistar e vencer são baseados em mérito. É por isso que verdadeiros vencedores não apontam dedos ou se vangloriam nos holofotes.

Não são os protótipos da virtude
Alguns empreendedores de sucesso podem ter dificuldades em distinguir o comportamento ético de “os fins justificam os meios”. Uma vez que começam a descer essa ladeira, veja o que vem em seguida – normalmente, disfunções.