USP e FGV se unem para fazer curso para empreendedor

Avatar

Por Juliana Américo

22 de Maio de 2015 às 15:44 - Atualizado há 5 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

SÃO PAULO – A Escola Politécnica da USP e a EAESP-FGV (Escola de Administração de Empresas da Fundação Getúlio Vargas) assinam na última quinta-feira (21), um convênio de cooperação para oferecer uma disciplina de empreendedorismo.

O objetivo é capacitar alunos de graduação para a criação de novos negócios de base tecnológica, sendo que a disciplina “Criação de Negócios Tecnológicos” é optativa.

Quer saber como é a realidade no Vale do Silício? Assista a nossa transmissão ao vivo de lá: www.startse.com.br/diretodovale. É gratuito.

No curso, os alunos da Poli e da FGV trabalham em equipes mistas, formadas por alunos das duas instituições, para desenvolver soluções e modelos de negócios de empresas de tecnologia. As aulas ocorrem semanalmente, de forma alternada em cada faculdade, com a participação de professores de ambas instituições.

Os negócios em desenvolvimento pelos alunos envolvem, por exemplo, a solução de otimização para irrigação, a solução para monitoramento remoto de saúde de pacientes e um modelo de negócios para viabilizar a comercialização da patente de novo material desenvolvido pela USP.

Por enquanto, a disciplina está sendo oferecida em caráter piloto com cerca de 30 alunos e ainda não existe previsão para abrir para o público em geral.