Seis passos para você ser o CEO de sua empresa

Da Redação

Por Da Redação

24 de julho de 2015 às 16:35 - Atualizado há 5 anos

Vem aí a melhor formação de líderes do Brasil

Logo Liderança Exponencial Aprenda as novas competências fundamentais para desenvolver uma liderança exponencial e desenvolva diferenciais competitivos para se tornar um profissional de destaque no mercado.

100% online, aulas ao vivo e gravadas

Próxima turma: De 14 a 17/Dez, das 19hs às 22hs

Inscreva-se agora
Logo Cyber Monday 2020

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off

Quero saber mais

Há tantos fatores que são fundamentais para o sucesso de um grande CEO. Nós estudamos isso em meu curso de MBA em Liderança. Eles são consistentes em praticamente todos os setores, desde a produção, ao financiamento bancário, esportes e entretenimento, a alta tecnologia ou bens de consumo para produtos de luxo.

Garanta sua vaga no Accelerator Day, evento que pode transformar a sua história empreendedora! Confira a programação clicando aqui.

1. Ter um claro senso de propósito, missão e visão para sua organização.

Em sua essência, as pessoas necessariamente desejam estar alinhadas com um forte senso de propósito. Uma das chaves mais importantes para o sucesso de qualquer um que aspira a ser um CEO é ter um estilo de liderança bem visto e que outros funcionários queiram seguir de forma natural.

2. Perceba que tudo é feito por meio de pessoas, e cada pessoa é inerentemente diferente.

É preciso compreender como se conectar exclusivamente com cada uma e motivar cada membro de sua equipe para obter o mais alto nível de engajamento dos funcionários e contribuição.

3. Invista seu tempo e energia no crescimento de sua equipe.

Os melhores líderes sabem que um de seus principais papéis é ter e aumentar seu banco de talentos, para poder contar com pessoas que podem assumir níveis crescentes de responsabilidade.

4. Ter uma vida dedicada ao longo aprendizado.

Hoje, a destruição criativa está acontecendo a um ritmo acelerado. A inovação disruptiva encolheu por 5 vezes o tempo de vida médio de uma empresa ao longo dos últimos 50 anos. 70% das empresas da Fortune 1000 saíram da lista na última década. Líderes que ficam atualizados podem evitar o destino de serem irrelevantes pelo mercado e pela concorrência.

5. Demonstrar uma liderança autêntica.

Grandes líderes entendem que seus seguidores irão julgá-los tanto por suas ações como suas palavras. A definição de um duplo padrão, em que o CEO consegue “quebrar a cultura” onde os funcionários que fazem isso são facilmente penalizados ou despedidos, rapidamente mina liderança. Grandes líderes entendem como suas ações são monitoradas e analisadas por sua equipe.

6. Ter ética inquestionável e integridade.

Muitos executivos talentosos são derrubados por escândalos. Nada será pior para uma carreira do que tentar “cortar cantos e cores fora das linhas”. Cada cidadão é um jornalista e um editor hoje, e os meios de comunicação conseguem democratizar a sociedade e as organizações e derrubam governos, CEOs e suas equipes.