Como colocar um Motor de Crescimento na sua empresa

Da Redação

Por Da Redação

14 de novembro de 2018 às 08:06 - Atualizado há 2 anos

Logo ReStartSe

GRATUITO, 100% ONLINE E AO VIVO

Inscreva-se para o Maior Programa de Capacitação GRATUITO para empresários, gestores, empreendedores e profissionais que desejam reduzir os impactos da Crise em 2020

Está disponível gratuitamente a 4ª vídeoaula do curso online Motor de Crescimento, clique aqui para assistir. Nesta aula, o assunto é Meritocracia. Você vai conhecer os princípios que orientam os grandes empreendedores e gestores de empresas vencedoras a criar ambientes de trabalho onde as pessoas são altamente engajadas.

“Certa vez, numa conversa com Tim Draper (um dos maiores investidores do Vale do Silício), perguntei a ele como o Elon Musk consegue atrair os melhores engenheiros do mundo. A resposta dele foi reveladora, pois permitiu que eu realmente compreendesse a importância da visão do líder no desenvolvimento de ambientes de alta performance, que não limitam os sonhos e nem as ambições das pessoas”, diz Eduardo Glitz, tutor deste 4º módulo do Motor de Crescimento.

Os princípios e técnicas de como criar empresas e ambientes de trabalho para atrair, reter, reconhecer, e premiar os melhores profissionais estão na 4ª vídeoaula do curso online Motor de Crescimento.

No site, você encontra gratuitamente as três videoaulas anteriores à Meritocracia, cujos tema são Propósito, Time e Tomada de Risco. O curso onlime Motor de Crescimento tem como mentores Eduardo Glitz e Pedro Englert. O currículo dos tutores ajuda a explicar tanto a temática do curso quanto o sucesso da empreitada em que eles se lançaram a partir de 2015, quando decidiram sair de seus empregos para empreender.

Pedro foi executivo do mercado financeiro, depois sócio da XP Investimentos por dez anos e CEO da Infomoney. Eduardo também ocupou a cadeira de executivo da XP por dez anos, além de assumir o cargo de CEO de empresas do grupo. Até que, um dia, os dois decidiram entender o empreendedorismo das principais empresas do Vale do Silício.

Lá, conheceram na prática os mecanismos de gestão que garantem o sucesso das gigantes da nova economia, como Google, Facebook e Uber. De volta ao Brasil, investiram, a partir de 2015, na criação de sete empresas de três setores bem diferentes e os resultados são expressivos. Um exemplo, a loja de calçados Yuool surgiu em dezembro de 2017 e, em outubro de 2018, alcançou a marca de 2 200 calçados vendidos, muito acima da meta inicial, de 1 200 pares comercializados em todo o ano. Outro sucesso, a plataforma de investimentos Warren chegou a 60 mil clientes.

“Vimos de perto uma nova maneira de fazer gestão”, conta Pedro. “O modelo tradicional é muito parecido com um barco a vela: uma organização que depende de variáveis externas para dar certo, incluindo a economia, a política e a concorrência. Quando aplicamos novas técnicas, é como se colocássemos um motor no barco. Assim, podemos determinar nossa velocidade e o nosso rumo”.

O curso Motor de Crescimento é fundamental exatamente por abordar, de forma prática, esses temas que ainda não chegaram aos livros de administração. Veja aqui as quatro videoaulas gratuitas com os temas Propósito, Time, Tomada de Risco e Meritocracia.