Funding Class ensina empreendedores a captarem investimento para sua startup

O evento, que acontecerá em São Paulo, reunirá nomes importantes da área e deixará os empreendedores prontos para fazerem o pitch

Avatar

Por Isabella Câmara

31 de agosto de 2018 às 16:38 - Atualizado há 1 ano

Linx

Antes de iniciar uma rodada de captação de investimentos, é importante entender todas as fases do processo – o empreendedor precisa saber se sua startup está no momento certo para captação, qual o investimento necessário e como fazer isso do ponto de vista jurídico. Para ajudar os empreendedores a entenderem todos esses pontos, a StartSe promoverá o Funding Class, um evento que acontecerá em São Paulo, no dia 4 de outubro.

O evento, que é indicado para startups que estão em fase de captação, independentemente do patamar financeiros e até mesmo para as empresas que ainda estão buscando validação, ajudará os empreendedores a descobrirem se a sua startup está no momento certo para captação. Esse o questionamento mais importante e, para descobrir a resposta, o segredo é não enxergar o investimento como um fim em si mesmo. Além disso, durante o evento, o empreendedor vai descobrir qual o tipo de investimento mais indicado para a sua proposta, que podem vir de diferentes fontes, desde aceleradoras até investidores-anjo ou empresas de venture capital.

Independentemente do tipo de investimento necessário, é preciso também que a empresa esteja blindada, do ponto de vista jurídico, e assessorada com todos os detalhes referentes à forma de captação. O evento, que será comandado pelos investidores Marco Poli e Fábio Póvoa; pelo venture capital, Edson Rigonatti; pelo cofundador e CEO da captable, Paulo Deitos; pelo advogado Fábio Cendão e pelo Head de Deals da StartSe, Daniel Radomysler, também abordará esses temas, considerados pelos empreendedores um dos mais complicados do meio.

Com todos esses detalhes que serão ensinados no Funding Class, o empreendedor só precisa se preocupar com o seu pitch – uma apresentação de poucos minutos que reúne as informações mais importantes sobre o negócio. Quer saber mais sobre o evento? Acesse o site e inscreva-se, mas corra, as vagas são limitadas!