Conheça os cursos gratuitos da USP e FGV para empreendedores

Cursos são gratuitos e estão disponíveis na internet; Um deles é oferecido em parceria com a Fundação Lemann

Avatar

Por Júnior Borneli

30 de outubro de 2015 às 13:19 - Atualizado há 4 anos

Duas das principais universidades do país, USP e FGV estão oferecendo cursos gratuitos para empreendedores. A Fundação Getúlio Vargas disponibiliza 10 cursos gratuitos através da sua plataforma online. Os cursos são de várias áreas e abordam não só pontos diretamente ligados a negócios, mas abrange também questões filosóficas e de formação pessoal.

Já o curso da USP é focado na administração de empresas. São 17 aulas em vídeo, distribuídas através da plataforma Veduca. A iniciativa é uma parceria da universidade com a Fundação Lemann, de Jorge Paulo Lemann, o homem mais rico do Brasil.

Além desses cursos, o StartSe também disponibiliza o curso Startup de A a Z (conheça mais clicando aqui), onde o empreendedor aprende a construir uma startup desde a validação da ideia até a captação de investimentos, existem outras boas alternativas para estudar empreendedorismo pela internet.

As inscrições para o curso do StartSe podem ser feitas clicando aqui (as vagas são limitadas). O curso será oferecido ao vivo, no dia 10/11, às 20h e o material ficará disponível por 30 dias, após essa data, para quem não puder assistir no dia marcado.

E para acessar o curso os cursos da FGV, clique aqui. Já os cursos da USP estão acessíveis por aqui.