CEO da Construtech Ventures estará no Construtech Conference

Avatar

Por Isabela Borrelli

4 de janeiro de 2018 às 14:22 - Atualizado há 3 anos

Logo ReStartSe

GRATUITO, 100% ONLINE E AO VIVO

Inscreva-se para o Maior Programa de Capacitação GRATUITO para empresários, gestores, empreendedores e profissionais que desejam reduzir os impactos da Crise em 2020

Há pouco mais de um ano, Bruno Loreto, que palestrará no Construtech Conference, começou uma jornada em busca de startups que estivessem focando em atacar grandes problemas do setor de construção, mas ele se deparou com uma surpresa: apesar de representar 10% do PIB global, o setor conta com poucas startups. Foi quando ele decidiu faze algo a respeito.

Venha para o Construtech Conference e aprenda tudo do setor com especialistas da área. Inscreva-se!

Esse “algo” foi o ConstrutechVentures, um venture builder que tem o objetivo de fazer a diferença na vida das pessoas através da tecnologia para a cadeia da construção e imobiliário. Para isso, ela busca observar e conhecer o que está sendo desenvolvido de tecnologia de informação no setor, nos principais ecossistemas de inovação do mundo. Como resultado, o fundo investe e cria startups de Construtechs, negócios de base tecnológica que resolvam grandes problemas do setor.

Segundo Loreto, ao longo desse um ano, ele avaliou inúmeras bases de dados, fontes como Crunchbase, Angelist, CBInsights, Gust, StartSe, e constatou que menos de 3% dos empreendedores estão olhando para os grandes problemas do setor. Mas onde há problemas, há soluções!

Loreto deixa claro que o uso precário da tecnologia na construção é um sintoma mundial, mas que está com os dias contados: “Os últimos meses, principalmente de um ano para cá, estão sendo um ponto de virada. Em 2018 e 2019, eu tenho certeza que construtech vai ser uma das indústrias que mais vai se destacar”. Para não ficar de fora, inscreva-se o Construtech Conference!