Braskem busca encontrar soluções inovadoras e sustentáveis com programa de incentivo a empreendedores

Da Redação

Por Da Redação

9 de Maio de 2016 às 19:00 - Atualizado há 5 anos

Vem aí a melhor formação de líderes do Brasil

Logo Liderança Exponencial Aprenda as novas competências fundamentais para desenvolver uma liderança exponencial e desenvolva diferenciais competitivos para se tornar um profissional de destaque no mercado.

100% online, aulas ao vivo e gravadas

Próxima turma: De 14 a 17/Dez, das 19hs às 22hs

Inscreva-se agora

O Braskem Labs é uma iniciativa de incentivo a empreendedores que estejam trabalhando com soluções inovadoras em plástico ou química para melhorar a vidas das pessoas em termos socioambientais. O programa é realizado pela Braskem, maior petroquímica das Américas, em parceria com a Endeavor, ONG de fomento ao empreendedorismo. A aceleração é realizada por meio de mentorias durante quatro meses, com 12 encontros durante esse período. Os interessados em participar poderão inscrever seus projetos até dia 15 maio pelo site www.braskemlabs.com

As mentorias são realizadas por mentores da Braskem e da Endeavor. Após a seleção das empresas, a equipe de mentores buscará entender qual apoio que cada um dos projetos selecionados necessita, auxiliando no desenvolvimento de suas soluções.

“Na hora da seleção vamos considerar o quanto a ideia está desenvolvida e identificar aquelas que tem maior potencial de mercado e que trazem uma inovação que apresenta um impacto socioambiental”, explicou Carolina Stocche, coordenadora de Relações Institucionais da Endeavor, durante Webinar de Lançamento do programa.

Assista ao Webinar na integra:

Este ano, o Braskem Labs apresenta uma novidade, uma categoria que busca fomentar o desenvolvimento de soluções para eliminar o mosquito Aedes aegypti. Nessa categoria não há necessidade de o projeto estar vinculado com plástico ou química.

“Desejamos usar a plataforma para fortalecer nosso compromisso com a sociedade; estimulando a apresentação de ideias que ajudem a reduzir a incidência das doenças chikungunya, zika e dengue. E a melhor maneira para alcançarmos isso é combatendo o mosquito transmissor por meio de soluções inovadoras”, afirma Patrick Teyssonneyre, diretor de Inovação e Tecnologia da Braskem.

O Webinar contou ainda com a participação do Eliézer Dias, vencedor da primeira edição do Braskem Labs e diretor da ColOff, empresa fundada em 2010, com o objetivo de criar uma solução para revestimento de assento sanitário para coleta de material biológico, conferindo conforto e higiene e evitando contaminação tanto das amostras quanto do paciente.

“O Braskem Labs trouxe a oportunidade de estar dentro de um grupo seleto de executivos que nos proporcionou uma aceleração do nosso negócio. É um programa muito completo”, afirmou Dias.

Para participar do Webinar,  cadastre-se aqui