4 maneiras de você trabalhar menos e ganhar mais

Há histórias de quem começou a ganhar mais dinheiro trabalhando menos e tendo mais tempo livre

Avatar

Por Da Redação

27 de agosto de 2015 às 09:43 - Atualizado há 4 anos

SÃO PAULO – Talvez o jeito mais famoso de ganhar mais dinheiro seja trabalhar mais e mais. Mas esse não é o único jeito, mostra o site Entrepreneur. Na verdade, esse não é nem o melhor jeito de alcançar esse objetivo. Trabalhar melhor talvez seja a forma mais efetiva.

Há histórias quem trabalhasse 110 horas na semana (15 horas por dia! Contando sábados e domingos) cujo resultado melhorou bastante só de tirar o pé do acelerador e parar para pensar no que deveria fazer.

Existem quatro maneiras de alcançar esse status:

1) Trabalhe o “e se”
Seja específico a respeito dos seus objetivos, quanto dinheiro precisa fazer e que tipo de atividade você quer ter no seu negócio. Pense em quem já está neste objetivo, o que eles fazem e copie. Trabalhe como se você fosse eles e você elevará seu trabalho para um nível superior. Uma dica: contrate um assistente e delegue. O seu trabalho é mais caro que o dele, e você não quer perder tempo com besteira.

2) Foque em atividades de alto impacto e renda
Uma coisa que você precisa fazer é determinar o que traz dinheiro e focar nestes pontos. O dia tem 24 horas para todos. Pergunte-se todos os dias quais são as atividades de renda e impacto que você pode fazer no dia e complete. Não faça besteiras (como atender o telefone!) até você completar as atividades vitais.

3) Tenha grandes mentores
Ter pessoas ao redor que já passaram pelo que você está passando pode te ajudar (e muito) a superar seus problemas. Um mentor ao redor pode ver suas experiências e te guiar de maneira melhor. Isso acelera seu progresso drasticamente.

4) Pratique ser uma pessoa melhor
Parte dos principais empreendedores possuem rituais para os tornar pessoas melhores. Passe os 30 primeiros minutos de cada dia e os últimos 30 lendo algo que vai te ensinar algo novo. O seu negócio vai crescer o quanto você deixar. E o crescimento começa com você.